Mundo Ela

7 Dicas para não errar na hora de camuflar manchas de melasma e olheiras

Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Eu sempre falo por aqui e vou aproveitar para reforçar mais uma vez: Preparar a pele para receber a maquiagem é muito importante na hora de camuflar as manchas!

A seguir, 7 dicas essênciais para não errar mais!

Hidratar a pele

Essa etapa vai garantir que os produtos depositados, principalmente na região das olheiras e melasma, não marque, não craquele e tenha mais durabilidade. Afinal, mesmo as peles mais oleosas, precisam ser hidratadas para receber a maquiagem.

Escolha do tom certo do corretor

O corretor (corretivo colorido) deve conversar com a cor do subtom e tom da pele.

O melasma e as olheiras são manchas com tonalidade esfriada, ou seja, essa região irá precisar de um produto que traga calor! Certamente o corretor laranja/coral é o indicado para camuflar essas manchas.

Escolha o tom certo do corretivo

Escolha o corretivo exatamente do tom da sua pele! Porque quando usamos o corretivo mais claro que o tom da nossa pele, a função dele é única e exclusivamente para iluminar. Em outras palavras ele não serve para neutralizar o tom alaranjado do corretor.

Não exagere na quantidade

Aplique o produto aos poucos e pontualmente, exatamente aonde você quer corrigir e dessa forma crie camadas até obter o efeito desejado.

Não arraste os produtos na hora de camuflar as manchas

Quando fazemos o movimento de arrastar na hora que estamos aplicando os produtos, estamos tirando ele da área que desejamos que fique mais concentrado e levando para outra região do rosto.

Em se tratando de olheiras e melasma, o corretor e o corretivo precisam ser aplicados (depositados) com leves batidinhas.

Acabamento

Depois de aplicados, o corretor e o corretivo precisam ser esfumados mas, só as bordinhas para não ter nenhuma marcação aparente. Isso pode ser feito com um pincel pequeno e fofinho.

Durabilidade

Selar a área que foi camuflada é fundamental para a durabilidade da maquiagem! Isso não significa que você deva soterrar a sua pele com pó. Pelo contrário, com pouco produto a gente sela a pele e consegue um efeito bem natural.

Utilize pó solto ou compacto além de um pincel fofinho.

Por Camille Virginio
@camillevirginio

Leia também:

Mas quanto Juliette ganha?

Janones sofre ataques por lamentar 500 mil mortes no País

Como comprar vinho? Leia e descubra!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments