Mundo Ela

A leveza da maternidade real

maternidade

Foto de Icaro Mendes no Pexels

A maternidade é poesia, é rir de si mesma, das línguas que pagamos, das peripécias da cria. Se há um lado bom em tudo, por que insistimos em enxergar e enfatizar só a parte difícil de maternar?

Acordar na madrugada uma ou mais vezes torna o dia mais cansativo, mas as vezes é ali, no silêncio da casa, no escuro da noite, que entramos em conexão profunda com o bebê, seja amamentando ou oferecendo mamadeira. Aquele momento é só de vocês dois, conecte-se. Aproveite!

Embora o sono tente nos vencer (e muitas vezes vence), a madrugada pode nos ajudar a colocar as ideias no lugar, repensarmos atitudes, comportamentos, a ter novas ideias e planos para a vida com o novo membro da família.

Preparar tudo para tomar um banho digno e escutar o choro do bebê quando se está sozinha é frustrante, mas aquele sorriso de conforto quando seu filho(a) vê você chegando no quarto, mostra o quanto você é importante para ele(a). Quer sensação melhor que essa?

Ver seu filho(a) em um sono profundo no colo e tentar colocá-lo 3, 4, 5 vezes no berço sem sucesso chega a ser enlouquecedor, mas já parou para pensar no poder do colo de mãe? Ele acalma, conforta, traz segurança para a criança, acolhe e segundo especialistas, é fundamental para o desenvolvimento do bebê.

E aquele banho que molha o banheiro e você junto? Mais trabalho: seca banheiro, troca de roupa, seca e veste o bebê, desmonta a estrutura do banho. As brincadeiras na banheira estão entre as coisas que os pequenos mais gostam de fazer. Ele é um bom aliado para o relaxamento, ajuda no desenvolvimento motor da criança e apesar da bagunça que eles fazem, as risadas e a diversão são garantidas!

Não devemos fechar os olhos para as dificuldades, que são muitas, mas é preciso encarar com mais leveza a maternidade real. Isso nos faz bem, faz com que possamos nos cobrar menos e perceber que está tudo bem quando alguma coisa foge do nosso controle. Faz parte. Siga o mantra “vai passar” e seja feliz!

Por Ana Vitória Lopes
@analopesjornalista

Leia também:

BH reabre cadastro para vacinação contra a Covid-19

Você faria Turismo de Vacinação?

10 dicas para conciliar família com o trabalho em home office



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Santiago

Ola Pessoal, Tudo Bem ?
Sobre o Produto Diurético que a Marília Mendonça Comentou na Live do Programa ENCONTRO com Fátima Bernades que tem Ajudado ela com EMAGRECIMENTO.

Eu e minha Esposa Começamos a Fazer e não é que FUNCIONA MESMO
Eu PERDI 13 kg e a minha Esposa Perdeu 15 Kg. Estamos SURPRESOS com os Resultados

Eu consegui o Site caso vocês Queira é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ http://bit.ly/DiurexFitPower-Site_Oficial