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Brasil mantém o título de 3º maior mercado do mundo no setor de estética

  • por em 23 de março de 2021
Estética

O país fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China no setor de estética

De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), juntamente do Instituto FSB Pesquisa, do ano passado, o Brasil mantém o título de 3º maior mercado do mundo no setor de estética. O país está muito bem posicionado, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, mesmo na pandemia.

Além disso, o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Há diversos setores desta área que estão em alta e várias marcas estão apostando na autoestima e bem-estar dos consumidores. Como por exemplo, a aposta em nichos específicos para atender todos os públicos. Pode-se perceber em linhas de maquiagem, por exemplo, que apostam em produtos com várias tonalidades de pele, ou marcas de xampu, que possuem variedades para cada tipo de cabelo ou produtos para restauração, hidratação, recuperação, dentre outras funcionalidades.

Produtos para skincare

Produtos para skincare (ou cuidados com a pele) popularizaram-se pelas blogueiras na Internet. Máscaras faciais, cremes de hidratação e fórmulas com vitaminas são algumas das apostas que podem ser encontradas nas farmácias e lojas de cosméticos.

Procedimentos estéticos

Além de produtos para skincare, dermatologistas e esteticistas estão apostando em procedimentos estéticos, como microagulhamento, limpezas de pele, peelings e lasers. Além do rosto, os cuidados com o corpo também estão em alta, como a massoterapia e criolipólise.

Há também o preenchimento de linhas de expressão e lábios com ácido hialurônico e injeção de botox.

Clubes de assinatura

Além das grandes marcas que possuem catálogos de seus produtos, há também os clubes de assinatura, em que o assinante paga por um box com perfumes, produtos de skincare, maquiagens, esmaltes e produtos de higiene pessoal.

Os clubes de assinatura chegaram a crescer 10% no ano passado.

Salões de beleza

Só em 2019, o Brasil registrou mais de 500 mil salões de beleza em todo o país, uma forte tendência na abertura de negócios, bem como SPAs e clínicas de estética.

Os profissionais na área também aumentaram, agora, com registo de 480 mil, número que disparou em comparação a 2014, na qual, na época, chegava a R$72 mil.

Crescimento na Internet

O meio digital ajudou no crescimento do setor da Estética, isso porque, os influencers avaliam marcas e produtos e mostram a rotina de skincare e de procedimentos estéticos. Desta forma, as marcas e serviços estão melhor posicionados e mais visados para um público que acompanha as novas tendências.

Por Lara Hinkel

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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