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Como alcançar melhores resultados para seu negócio nas redes sociais?

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foto: https://unsplash.com/photos/hTUZW7E7krg

Com a popularização das redes sociais temos visto o crescente número de empresas que utilizam o meio online para alavancar seus negócios. Algumas empresas, inclusive, utilizam as plataformas digitais e abrem mão de ter uma loja física. A proibição de funcionamento de diversos estabelecimentos em virtude da pandemia de Covid-19 alavancou ainda mais as redes sociais sendo utilizadas como meio de venda.

Entretanto, é necessário utilizar as ferramentas de forma correta e profissional para obter melhores resultados e gerar maior número de vendas. Isso se faz criando aumentando sua audiência com o público que já tem e criando engajamento para causar os gatilhos corretos, aumentando a chance de atingir públicos que tenham a ver com o seu nicho de mercado.

foto: https://unsplash.com/photos/hTUZW7E7krg

A regra de ouro é que, para empreender nas redes sociais é preciso definir muito bem quem é o seu público ou quem pode ser seu público em potencial. Agora você pode estar se perguntando: mas como vou saber isso? Preparamos cinco dicas para você se orientar e tomar decisões mais assertivas nas redes sociais, aumentando a chance de chamar a atenção do seu público para a conclusão da compra ou serviço.

A primeira dica é: faça um estudo sobre o seu produto e para qual público ele interessa. Faça o detalhamento desse público (sexo, faixa etária, renda média, etc). É de extrema importância realizar também uma pesquisa de mercado na internet, verificando quais outras empresas ou pessoas vendem produtos ou serviços iguais ou similares aos que que você oferta.

Sites para essas pesquisas:

https://trends.google.com.br/trends/

https://www.thinkwithgoogle.com/

https://respostas.sebrae.com.br/

https://pt.surveymonkey.com/

A segunda dica consiste em criar o conteúdo direcionado para o seu público que agora está definido. É importante criar um conteúdo dinâmico e que chame a atenção.

A terceira dica é: se você criou os canais mais conhecidos, como Instagram e Facebook, é hora de usar quase todos os recursos dessas ferramentas para aumentar sua integração e engajamento. Exemplos disso são: criar conteúdos para responder dúvidas dos seguidores, posts em formato de perguntas e responder nas legendas, sempre usar fotos com boa qualidade (lembre-se sempre de limpar a câmera do celular caso for tirar fotos com ele).

A quarta dica é essencial. Não se esqueça de interagir com as pessoas. Responda os comentários e os directs que receber. Na hora de escrever, lembre-se que menos é mais. Não fique querendo usar palavras bonitas ou complicadas que podem comprometer o entendimento da sua mensagem. Seja sempre claro e objetivo, evitando termos técnicos e muito específicos.

A quinta e última dica é: invista em vídeos, pois eles estão ocupando muito mais a atenção das pessoas do que a própria TV. Para ter sucesso na sua estratégia online, seu conteúdo precisa ser o melhor, por isso, leve em conta as tendências, aposte na simplicidade e sempre insira chamada para ação nos seus vídeos, convidado seu público a conhecer o produto, visitar seu site, te chamar no direct para mais informações, etc.

Agora que você já sabe as regras de ouro, mãos à obra e sucesso!

COLUNISTA RAFAEL ANGELI
@angelibh

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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