Mundo Ela

Como aumentar as suas vendas da confeitaria trabalhando em casa?

Como aumentar as vendas

Neste artigo vou te contar como conseguir aumentar suas vendas, como conquistar novos clientes e alcançar bairros e lugares que talvez nem conhecia antes

Para todo autônomo que trabalha com doces o mais comum é começar na cozinha de casa, durante os períodos noturnos e entre os afazeres do lar.

Muito se pergunta como começar, como vender mais, como formalizar o negócio mesmo que ainda este esteja no início. Aqui vamos falar um pouco sobre a formalização e como vender mais através das plataformas criadas com esse objetivo.

Você tem metas?

Mas antes disso o ponto crucial é: você quer crescer nas vendas ou só fazer um bolinho?

Geralmente no início não temos metas claras e estabelecidas, trabalhamos com o que temos em mãos e não há nada de errado nisso, porém para acompanhar a sua evolução é necessário saber separar as coisas, montar um simples fluxo de caixa com todos os gastos e vendas, inclusive para você saber se está valendo a pena todo o trabalho.

Eu quero compartilhar com você como começar da maneira correta e alcançar mais vendas.

Venda mais!

Neste artigo vou te contar como conseguir vender mais, como conquistar novos clientes e alcançar bairros e lugares que talvez nem conhecia antes.

Para isso ser possível você precisa se formalizar, criando um CNPJ como MEI que será a porta de entrada para um novo mundo de oportunidades.

Após se formalizar será possível criar a sua loja virtual nas principais plataformas de vendas do ramo alimentício. As mais conhecidas são Ifood, Uber Eats, 99Food e Rappi.

O caminho em todas elas é simples: você acessa o site de cada uma delas, preenche com seus dados e os do estabelecimento, será realizada uma análise e, caso as plataformas atendam a sua região, você será aprovado para montar a sua loja.

As vendas dependerão das fotos e ações que você promover em cada plataforma, o interessante é que você pode vender de casa, ter o serviço de entrega terceirizado e aumentar a sua clientela fixa.

Nos tempos em que vivemos o consumo tem mudado para o mundo virtual, então busque estratégias para que, através das plataformas digitais disponíveis, você seja visto, seu produto desejado e consequentemente suas vendas aumentarão.

Por aqui utilizamos o Instagram como ferramenta de divulgação diária, sempre buscando criar o desejo do cliente a cada delícia produzida, lançando com sua disponibilidade limitada nos apps, criando dessa forma o gatilho de escassez e exclusividade associados ao desejo de consumo.

Agora mãos à obra! Comece hoje o seu plantio, o sucesso será garantido!

Colunista Mariana Prates
@maripratescakes

Leia também:

Mulheres ainda são minoria no setor da tecnologia

Bancos digitais: saiba os seus direitos em caso de fraude

Como usar o Instagram para criar um Negócio Digital Lucrativo sem sair de casa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ColunistasÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments