Mundo Ela

Como será a energia de 2021 segundo a Astrologia

  • por em 14 de fevereiro de 2021

A energia em 2021 está mais leve do que em 2020! Mas isso começará apenas em março, que é quando acontece o ano novo astrológico.

Energia 2021

Já adianto que as tendências energéticas em 2021 estão muito mais leves do que em 2020! Iremos receber a energia venusiana para 2021, mas isso começará oficialmente em março, que é quando acontece o ano novo astrológico, ou seja, o ingresso do Sol na energia de Áries!

Falando mais das energias deste ano, no dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro, já temos a primeira retrogradação de Mercúrio, assunto bastante comentado no meio astrológico. Isso porque Mercúrio rege o nosso intelecto, nosso poder de comunicação, captação de toda e qualquer informação.

Uma retrogradação é um período de revisão diante da habilidade que o planeta em questão nos proporciona, sempre analisando a energia do signo que acontecerá essa retrogradação, que dessa vez será em Aquário. Signo dos grupos sociais, da tecnologia, das amizades e posicionamentos sociais.

Cada um, no seu mapa astral, tem Aquário posicionado em alguma casa astrológica e pode ser aquele assunto que entrará em questão durante o período. Autenticidade, autoconfiança, cooperação social e ser um “rebelde com causas”, é um dos objetivos da energia aquariana, ainda mais nesse período.

Seguindo com as retrogradações de Mercúrio para 2021, que é um momento importante para manutenção em tudo o que pode receber uma “informação”, ou seja, podemos incluir aparelhos eletrônicos, carros, objetos e mais. No dia 29 de maio até 22 de junho, outra retrogradação acontecerá e dessa vez no signo de Gêmeos, signo que Mercúrio rege.

Dessa vez a retrogradação irá colocar em pauta todo e qualquer tipo de informação consumida. Se é demais, se é de menos, se é fake ou oficial. Isso vai ser muito colocado em questão durante o período e principalmente a forma que cuidamos da nossa mente: se ela nos domina ou dominamos ela! Já que Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco, é justamente o regente das nossas percepções mentais e conexão da mente com o mundo (comunicação).

A terceira retrogradação, vai acontecer também em um signo de Ar. Sim, Aquário e Gêmeos são signos de Ar, elemento que rege justamente a conexão social. Do dia 27 de setembro a 18 de outubro, Mercúrio “tira suas férias” na energia de Libra, signo ligado às parcerias de trabalho e relacionamentos conjugais. Será a vez das relações, que exigem extrema empatia, entrarem em “check”, para ajustar o que deve ser ajustado e observar alguns resultados de crenças diante do assunto relacionamento.

Grandes eventos de 2021 também serão os Eclipses, que irão ocorrer em sua maioria, nas energias de Gêmeos e Sagitário. Eixo que nos ensina sobre a informação rasa e aprofundada, sobre ideologias, e dissipação de informação/conhecimento.

Eclipses são grandes eventos astronômicos e astrológicos também, pois é um momento de grande virada social e individual também (isso depende de cada mapa astral individual). Por exemplo, no último Eclipse Solar, que foi em dezembro, foi anunciado o início da vacinação no mundo. Exatamente no mesmo dia!

Existe o Eclipse Solar e o Lunar, com suas variações que não vou me aprofundar para não confundir! O Solar é quando Lua e Sol estão juntos, que geralmente acontece em Lua Nova e é um momento de “novos ares”, novos saltos e decisões importantes (que foi esse último do anúncio da vacina).

O Lunar, acontece na Lua Cheia e é quando o Sol está de um lado e a Lua em outro, no caso “nós”, a Terra, fica no meio. É uma oportunidade grandiosa de identificar o que carregamos sem precisar estar carregando e se é benéfico ou não. Como é Lua Cheia, é uma oportunidade de enxergarmos grandes resultados para que possamos fazer diferente ou colocar ainda mais energia. O Eclipse Solar sempre vem depois do Lunar, justamente para seguirmos essa mecânica de enxergar (Lua Cheia – Eclipse Lunar) e fazer diferente (Lua Nova – Eclipse Solar).

Confira as datas dos Eclipses em 2021:

Eclipse Lunar
26/05
05’25 graus de Sagitário

Eclipse Solar
10/06
19’47 graus de Gêmeos

Eclipse Lunar
19/11
27’14 graus de Touro

Eclipse Solar
04/12
12’22 graus de Sagitário

Outro ponto que vamos sentir bastante em 2021 é um aspecto desafiador entre Saturno e Urano. Saturno é representante do compromisso, da responsabilidade, da construção progressiva e sólida. Enquanto Urano é totalmente imprevisível, inovador, agitado e tem ligação com a mente superior e criativa.

Portanto, os dois formando uma quadratura (aspecto formado quando os planetas em questão estão em 90º), que é uma energia de quebras e transformações, certamente o ano vai receber agitação quando o assunto é profissional e social! Isso porque Urano está em Touro, que é um signo ligado à bens, dinheiro, matéria e solidez… E Saturno está em Aquário, que é totalmente ligado ao social e à mente criativa superior.

Então a minha dica é: não se apegue no que você vem fazendo há 5 ou 10 anos de forma monótona e repetitiva. Esse ano é a oportunidade para mudar e fazer o que nunca foi feito, principalmente no assunto trabalho!

Emily Rosa
@astrologiamudou

Leia também:

Casamento durante a pandemia? Veja como

10 truques psicológicos para fazer com que as pessoas gostem mais de você

Vestido de noiva: confira a tendência de 2021

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments