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Como ter um perfil poderoso no Instagram?

Como ter um perfil poderoso no Instagram

Foto: Carla Morandi

Você tem uma empresa, mas ainda não está no Instagram? Vem comigo que vou te mostrar a importância dessa rede social para o seu negócio e te ensinar a fazer um perfil turbinado para alavancar as suas vendas na internet!

Marketing Digital

Na última semana mostramos a importância do Marketing Digital para alcançar os resultados que você tanto sonha para a sua empresa.

Afinal, em um mundo cada vez mais digital, com mais de 4 bilhões de pessoas conectadas, não dá para pensar em outra coisa. Se ainda não viu nossas dicas, saiba por que investir em Marketing Digital clicando aqui.

Instagram

Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram já deixou de ser uma ferramenta de likes e comentários há muito tempo.

O Instagram é uma rede social popular, que permite a troca de conteúdos e interações. É o espaço perfeito para uma marca alcançar novos seguidores, clientes e leads, ter mais visibilidade e ainda mais tráfego no site.

Porém, é preciso que sejam feitas campanhas relevantes e com segmentação de clientes na construção.

Há várias formas de se anunciar, tanto no Instagram Shopping, quanto nos Stories, no feed, em carrossel e em vídeos.

Mas para isso, você precisa chamar atenção e ter um perfil poderoso! E é isso que vou te ensinar a partir de agora!

O que colocar no meu perfil?

Se você quer ganhar visibilidade na rede, a primeira coisa que deve fazer é organizar o seu perfil. Você precisa dar atenção ao que coloca na bio, nas legendas, organizar o feed, os destaques… confira essas dicas poderosas e comece a aplica-las hoje mesmo:

  • Seja um perfil comercial! Jamais deixe sua conta privada;
  • A foto deve favorecer o seu rosto ou a logo da sua empresa;
  • Experimente usar o @ diferente do nome, dessa forma você poderá ser encontrada de duas maneiras;
  • Faça uma descrição humanizada e original na bio para chamar a atenção;
  • Marque seu local no campo endereço;
  • No campo site, tenha um link, nem que seja direcionando para o seu WhatsApp;
  • Invista nos destaques e certifique-se de deixá-los sempre atualizados;
  • Cuide do seu feed, tenha fotos bonitas e bem iluminadas, destacando um tom, sem muita poluição visual;
  • Invista no IGTV e no Reels, o Instagram adora entregar as ferramentas do próprio aplicativo. Assim, você garante mais tráfego orgânico para sua página;
  • Publique com frequência nos stories e sempre coloque uma legenda sobre o assunto, para quem não pode escutar naquele momento;
  • Tenha mais seguidores do que perfis que esteja seguindo;
  • Capriche nas legendas e selecione bem as hashtags;
  • Utilize CTA nas chamadas com criatividade;
  • Marque sempre o local que você está quando publicar um post;
  • Interaja sempre com o seu público, respondendo às mensagens e direct com frequência;
  • Produza conteúdo de valor para seu público;
  • Invista em anúncios, mas saiba que o resultado vem aos poucos. Tenha paciência!

Eu realmente preciso fazer stories todos os dias?

Mil vezes: SIM!!!
A interação nos stories do Instagram é essencial para o sucesso de qualquer estratégia. Afinal, como já dizia o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado.

Além de te aproximar do seu público, o Instagram ama quem utiliza as suas funções!

Então, se você quer que seu conteúdo seja entregue, use e abuse das funções que a rede disponibiliza.

Acompanhe nossos próximos textos que vamos te ensinar a fazer stories, IGTV e Reels poderosos para a sua estratégia. Mas enquanto isso, já adiantamos: use e abuse das caixinhas de perguntas, enquetes, testes…

Por que investir nos vídeos?

Quer deixar o Instagram feliz e, ao mesmo tempo, entregar conteúdo de valor para os seus seguidores? Aposte nos vídeos!

Enquanto o IGTV possibilita que você faça vídeos mais longos, esclarecendo dúvidas e levando conteúdo de valor aos seus seguidores, o Reels permite que você utilize a plataforma de maneira divertida para entreter e, ao mesmo tempo, entregar conteúdo rico para os usuários.

E o melhor de tudo, quanto mais você usa, mais o Instagram gosta e entrega! Ou seja, os vídeos ajudam a gerar tráfego orgânico para a sua rede!

Se você quer aprender a fazer um IGTV ou um Reels de qualidade fique de olho! Ainda vamos trazer muita dica para vocês aqui!

Por Alessandra Morandi
@agentesecomunica

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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