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Como usar o Instagram para criar um Negócio Digital Lucrativo sem sair de casa

Instagram

Que o Instagram é a rede social queridinha do momento não há dúvidas, mas você sabe como aproveitar para empreender e lucrar com ele?

Três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Desses usuários, 95 milhões utilizam o aplicativo do Instagram. É o que diz a pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (cetic.br) e pesquisa da We Are Social.

Além das estatísticas mencionadas acima que demonstram o poder que essa rede social tem, é importante frisar que as pessoas são extremamente visuais, e a proposta do Instagram é realmente essa, muito estimulo visual, levando informação e entretenimento através de posts ilustrativos com fotos, músicas e vídeos.

O Instagram permite que você crie uma identidade para o seu produto, seja ele físico ou digital, de forma que a pessoa que considerar comprar algo de você, possa fazer isso utilizando a própria plataforma.

Quem utiliza essa rede social só para “passatempo”, está fazendo uso dessa ferramenta da forma errada. Compreender as funcionalidades dessa rede social que atrai todo tipo de público, pode ser um excelente caminho para iniciar seu negócio, fortalecer sua marca, conquistar seu público alvo e vender seu produto físico ou seu infoproduto, e o melhor, SEM SAIR DE CASA.

1 – DEFINA SEU NICHO

O primeiro passo para profissionalizar o seu Instagram de forma que consiga lucrar com ele é definir seu NICHO. Essa definição é importante para que você consiga atrair o público ideal que se interesse na sua mensagem, afinal, quem fala de tudo, também não fala de nada.

2 – PUBLIQUE CONTEÚDO DE VALOR NO FEED E STORIES

Definido seu nicho, é hora de começar a trabalhar a sua AUTORIDADE. Comece a criar conteúdo que interaja com as pessoas interessadas no que você tem a ensinar, devendo variar em conteúdo informativo, conteúdo de curiosidade, de explicação, de entretenimento. Uma ótima dica, é utilizar a opção de enquete e caixinha de perguntas nos stories, além de ser uma forma divertida de abordar e ensinar sobre o conteúdo, aumenta o seu engajamento.

3 – UTILIZE HASHTAGS

Utilizar hashtags que estejam relacionadas com o seu conteúdo é uma ótima tática para atrair novos SEGUIDORES. Porém, como o Instagram tem diversos “hacks” de engajamento, o ideal é usar no máximo 5 hashtags por postagem, devendo variar entre uma postagem e outra para que o Instagram não identifique seu conteúdo como SPAM e diminua a entrega.

4 – HUMANIZE O SEU PERFIL

Mostre o que tem por trás daquele conteúdo que você posta, como o seu dia a dia, os seus resultados, seus erros, suas conquistas, momentos de lazer. Além disso, responda os comentários, os directs, converse com seu público. Tudo isso faz as pessoas criarem empatia com você e se interessarem por acompanhar ainda mais seu conteúdo. PESSOAS SE CONECTAM COM PESSOAS.

5 – FAÇA PARCERIAS

Saia da mesmice e faça parcerias com pessoas que também levam seu trabalho para internet e que o nicho dela se comunique com o seu, dessa forma, além de gerar conteúdo em outro formato, você vai atrair novos seguidores vindos do perfil de Instagram do seu parceiro.

6 – CRIE UM INFOPRODUTO

Depois de um tempo seguindo os passos acima, o seu seguidor já estará te enxergando como autoridade no assunto que você aborda, e é nesse momento que você deve criar um curso online relacionado com algo que você saiba ensinar e que tenha alguém querendo aprender. Esta, é a melhor forma de monetizar utilizando a ferramenta do Instagram, pois as pessoas pagarão para aprender o que você tem a ensinar, e você só irá precisar da internet para entregar o prometido.

7 – ANUNCIE PARA CLIENTES EM POTENCIAL

Utilize de tráfego pago, que são os famosos anúncios que você vê todos os dias na internet, para levar o seu produto até as pessoas que se interessam por consumir o tipo de conteúdo que você divulga. Embora seja uma plataforma mundial, o Instagram permite que você segmente seus anúncios por localização, faixa etárias, hobbies, profissão, dentre diversas características que possa identificar o seu cliente.

Nos tempos de hoje, o digital não é mais uma opção, por isso, quando se trata de construir um negócio online de sucesso, é crucial dar atenção as plataformas em que seu público esteja ativo. O Instagram, como a principal rede social do momento, é a melhor opção para começar empreender e lucrar na internet.

COLUNISTA THAYANE MALTA
@thayanemalta

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