Mundo Ela

Enem 2021 – faça sua inscrição

enem inscrição

fonte: inep

O Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) abriu a inscrição nesta quarta-feira (30). Quem quiser se inscrever deve acessar o site do INEP até as 23:59hrs (horário de Brasília) do dia 14 de Julho, uma vez que neste dia se encerram as inscrições.

O valor da taxa este ano é de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) e deve ser paga até o dia 19 de Julho; exceto para quem buscar a isenção.

Primeiramente ao fazer a inscrição para o Enem o candidato escolherá entre a realização da prova digital ou impressa. Sendo que a digital tem 101,1 mil vagas disponíveis para todo o Brasil. Importante ressaltar que os treineiros somente poderão fazer a prova impressa. O Enem 2021 ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro.

No primeiro dia conta, além da redação, com as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. O candidato terá um tempo máximo de cinco horas e trinta minutos para realizar o teste.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, o tempo máximo será cinco horas de duração, ou seja, meia hora a menos que o primeiro dia.

Desta vez, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital ocorrerão nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais.

Importante ressaltar que devido a pandemia será obrigatório o uso de máscaras e álcool gel para as mãos, já que o candidato que não seguir estas orientações poderá sofrer eliminação do processo.

continua após publicidade

Gatilhos mentais: por que eles são essenciais para a sua estratégia?

Primeiramente: 10 truques psicológicos para fazer com que as pessoas gostem mais de você

Mas você sabia que o resultado do ENEM pode ser aceito em Universidades de Portugal?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments