Mundo Ela

Energias da Semana | 5 a 11/04

  • por em 5 de abril de 2021
Energias da Semana

Começamos abril com tudo!

Vem comigo conferir as energias para essa semana!


SEGUNDA-FEIRA (05/04/2021)

Começamos a semana com a Lua minguando em Aquário! É aquele momento bom para refletir e pensar onde estamos nos apegando demais na opinião dos outros e deixando a gente de lado para agradar as pessoas. Observar onde está faltando autenticidade. A Lua minguante representa um período em que a gente precisa se recolher um pouco, observar o que você pode fazer para melhorar, deixar ir o que não ressoa mais, fazer aquela limpezinha nas coisas paradas… ou ficar em silêncio mesmo, para refletir.

Essa energia aspecta muito bem com Mercúrio e com o Sol… Então, vai existir uma fluência maior no sentido da criatividade, individualidade e clareza nas reflexões.



TERÇA-FEIRA (06/04/2021)

Neste dia, a Lua forma quadratura com Urano e vai se juntar à Saturno, então pode trazer uma energia um pouco mais pesada e reflexiva mesmo, podendo ser um dia de muita cobrança. Observe, também, as questões sociais que mexem com você e com seu emocional. Não fique tão preso às informações ou ao que os outros estão pensando ou falando. A dica é não sofrer tanto pelo externo, mas também estar disposta se precisar ajudar. Sempre respeitando teus limites.

A Lua hoje vai estar aspectando muito bem com o Sol, formando um trígono (aspecto de colaboração) com Marte em Gêmeos… Então é um momento maravilhoso para criatividade, para compreender as coisas de forma mais clara, para receber boas notícias e ter bons fechamentos de negócios. Lembrando que a Lua está minguante, então onde der para desacelerar e pensar na sua saúde mental, melhor!


O Sol também forma aspectos fluentes com Marte, por isso, é um bom momento para focar no que tu sabes que é teu, ter atitudes e fazer acontecer.

Lembrando que o Nodo Norte também está em Gêmeos, então não esquece que criar possibilidades e tirar os antolhos do cavalo. Desbrave coisas novas! Quem sabe um novo curso?!

QUARTA-FEIRA (07/04/2021)

Neste dia, a Lua forma conjunção com Júpiter! É um momento fluente, conectado, inteligente e também exagerado. Como a Lua está minguante, todos esses assuntos sociais ganham alta. Mas para você, a decisão da autenticidade pode bater à porta. Lembrando que estamos no ciclo ariano, é lutar pelo o que você mais quer e se for preciso “passar por cima” da opinião alheia, é o momento. Júpiter pode colocar uma lente de aumento nas suas emoções, não caia no vitimismo! Foca no protagonismo e vai.

A Lua também está aspectando muito bem com Vênus, que trata dos assuntos de apreços, relacionamentos e também comerciais e está em Áries, com o Sol e fazendo trígono com Marte. Esse dia está cheio de energias maravilhosasss e você vai sentir isso na quarta. Apenas esteja aberto para receber toda essa fluência e harmonia.

A Lua está aspectando muito bem hoje e trazendo essa possibilidade de fazer engrenar o que estava parado, se preparando para ingressar em Peixes. Quando a Lua ingressar em Peixes, vamos ter essa conexão interna muito forte, cada um consigo mesmo, entendendo seus processos e caminhos para entrarmos definitivamente no ano de Vênus (quando a lua entrar na fase nova em Áries).


QUINTA-FEIRA (08/04/2021)


Dia de Lua minguante em Peixes!


Hoje a Lua aspecta muito bem com Urano, podendo trazer à tona essas visões do que mudou, do que deve mudar, e dos assuntos sociais que estão em alta. Não se aborreça à toa e nem vibre em ódio hoje, definitivamente não vai ser bom, podendo até resultar em sintomas físicos.

Mercúrio em Áries também está fazendo aspectos fluentes com Saturno, então, essa coisa da individualidade e às vezes até alguns pensamentos exagerados e aguçados podem vir à tona. Use dessa energia para aplicar na sua rotina, alimente bem seu corpo e sua mente no dia de hoje. Faça exercícios para oxigenar o cérebro!

Aproveite o dia para silenciar e fazer as SUAS coisas. Esse período de Lua em Peixes pede muito silêncio e compaixão consigo e com os demais. Também pode acontecer muita agitação mental, principalmente no sono… Medite, faça yoga e faça aquela boa limpeza no ambiente. Um incenso vai bem também!


Júpiter está de mãos dadas e fluindo com Marte e Sol. Essa energia jupteriana está muito boa! Saturno também está aspectando com Marte, então são dois planetas bem importantes para a gente, que trazem resultados a longo prazo no sentido pessoal e que também reflete no social, trazendo novidades no mundo, nas empresas, nos ensinos e em assuntos sociais inovadores em geral. As coisas estão tomando esse rumo mais colaborativo e tecnológico.

SEXTA-FEIRA (09/04/2021)


Sextouuu com Lua formando conjunção exata com Netuno, e quadratura exata com Marte! Mercúrio também está formando conjunção exata com Quíron em Áries. Então, definitivamente, é um dia para NÃO tomar grandes decisões!

Mas como a quadratura causa uma certa tensão, muitas vezes algo que estava guardado lá no fundo pode vir até a superfície. Só que como a Lua está com Netuno, planeta atrelado ao inconsciente, muitas vezes pode ser algo ilusório, dependendo do quanto você se conecta com o teu interno. Por isso, é necessário refletir muito bem e limpar bem o terceiro olho, antes de tomar qualquer decisão hoje.

Também pode emergir uma forte onda de disseminação de vírus, doenças, mortes ou o lado oposto: resultados maiores e esperançosos diante do que estamos vivendo. Que seja isso, mas já digo: não é o momento de sair de casa. Se cuide! No nível pessoal: não tome grandes decisões na hora da raiva. Interiorize, medite, veja se é isso mesmo… e depois tome decisões.

SÁBADO (10/04/2021)


Sábado com Lua ingressando em Áries e se preparando para ficar Nova! Aquela vibe diferente no ar, porque é uma vibe de MUITO movimento. Está acontecendo nesse dia um Stellium em Áries, e o Sol com certeza é o protagonista desse Stellium, porque em Áries ele está exaltado, mas a Lua traz sutileza.

Energia de movimento, de começar a tomar decisões sobre aquilo em que precisamos avançar. Observe para seguir seu próprio caminho, fazer algo que você gosta e se conectar com sua individualidade. É a última chamada para se livrar do que te impede de chegar nesse lugar, no seu objetivo! Então, é hora de enxergar onde você não está sendo protagonista, não de explodir com quem te mostra isso. Lembra sempre que não é sobre o outro! Ele é uma ferramenta que nos mostra sobre nós mesmos.

DOMINGO (11/04/2021)


Semaninha terminando com Lua Nova em Áries, junto com o Sol. Agora, estamos definitivamente 100% no ano de Vênus, porque o ciclo lunar agora é de Áries. Energia nova, fluida… Por mais que Vênus fale muito sobre os resultados das escolhas de cada um, o período de Lua Nova em Áries é um período de muita fertilidade no plantio individual.

Lua, Sol, Vênus e Mercúrio estão aspectando muito bem com Júpiter em Aquário, que traz todo esse lado intelectual, com assuntos diferentes para estudar e aprender. Momento bom para se conectar com a sua individualidade, mas dentro do social. Não tenha medo de ser você!

Também é bom apostar em rituais de Lua Nova: momento maravilhoso para escrever suas metas do ano, ficar sozinho com sua presença, pensamentos elevados, playlist que anima, afazeres que te satisfaça, atitudes diferentes para uma nova colheita.

Obrigada por ler até aqui. Gratidão, um grande beijo e que sua semana seja ótima!

Colunista Emily Rosa
@astrologiamudou

Leia também:

Mulheres ainda são minoria na bolsa de valores

Brechós viram tendência e ganham cada vez mais adeptos

Mulheres Idosas sofrem mais violência do que os homens

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments