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Estratégias de Marketing da Juliette para serem aplicadas no seu negócio

Estratégias de Marketing da Juliette

Foto: reprodução internet

Algumas Estratégias de Marketing utilizadas para criar o fenômeno Juliette, se aplicadas da forma correta em seu negócio, podem te ajudar a melhorar a sua presença no mercado

Ainda que você não acompanhasse o programa do Big Brother Brasil, você já deve ter ouvido falar da participante Juliette Freire.

Nos últimos meses, as mídias digitais foram bombardeadas de conteúdos envolvendo a participante Juliette. Mas, se você está se perguntando o que isso influencia em seu negócio, se atente as estratégias de marketing da Juliette que podem ser exatamente o que falta para seu negócio crescer.

Além de todo carisma e narrativa construída no programa, o trabalho desenvolvido nas redes sociais da participante foi crucial para gerar proximidade com o público, o que resultou em favoritismo.

A empresa que assessorou as redes sociais de Juliette, aproveitou do poder da internet para potencializar o que estava acontecendo dentro da casa. Dessa vez, a opinião do público não ficou limitada a pay-per-view e Rede Globo, poder socializar com as redes sociais de Juliette, foi fator decisivo na construção do posicionamento da participante que faturou o prêmio da edição.

Com 27 milhões de seguidores no Instagram e um engajamento que só vem aumentando e ultrapassando grandes nomes como Neymar e Beyoncé, assim é fácil perceber que por trás de tudo isso, tem uma excelente estratégia de marketing definida.

Claro que não existe Juliette sem uma equipe coordenando todas as ações, assim como não há Marketing bom o suficiente que sustente um personagem.

Algumas Estratégias de Marketing utilizadas para criar o fenômeno Juliette, se aplicadas da forma correta em seu negócio, podem te ajudar a melhorar a sua presença no mercado.

SEU DISCURSO DEVE SE ALINHAR COM O QUE ESTA ACONTECENDO NO MOMENTO

É fundamental estar atento ao que está acontecendo e desenvolver conteúdos baseados nisso, trazendo para a realidade do seu negócio. Uma Comunicação rápida e assertiva é uma vantagem para seu negócio.

Dessa forma age a equipe de marketing de Juliette. Ao perceber que uma determinada situação está tomando grandes proporções, dão um jeito de fazer parte, sempre atentos aos comentários de sua audiência.

Alinhe o seu branding, seu posicionamento, com o que está acontecendo no momento.

DEIXE O PÚBLICO PARTICIPAR

O BBB tem cada vez mais dado espaço para os telespectadores participarem do programa, então a equipe de Marketing de Juliette, usou isso para estimular a audiência a criar conteúdo para ela.

Se você trabalha com produto ou serviço, independente do nicho, crie situações que façam as pessoas participar, postar e te marcar. Além de gerar uma grande interação com base na comunicação, gera também autoridade.

O seu público se torna o seu Marketing.

TRANSMITA SUA PERSONALIDADE NO DIGITAL

Primeiramente leve para o digital, traços únicos de comunicação que vão gerar identificação, como sotaque, gírias, humor, bordões. Quando uma pessoa se identifica com a outra, fica muito mais interessante acompanhar o que está sendo feito.

A equipe de Juliette sabe que o público dela é o nordestino, então mantem direcionamentos e posicionamentos muito claros em sua identidade visual formada por elementos culturais como cactos, chapéu de cangaceiro, óculos de lampião e o triangulo que ela carrega para toda festa que vai.

É através de características únicas e fortes da marca que é possível se destacar dos concorrentes.

O PODER DE UMA BOA HISTÓRIA – STORYTELLING

O que agrada sempre está em alta, portanto construa narrativas próprias analisando a perspectiva do seu público.

A habilidade de contar histórias, mostrar os bastidores, é uma excelente estratégia, pois humaniza o seu perfil gerando conexão com seus seguidores, que vão querer acompanhar o que está acontecendo por trás da sua marca.

Contar boas histórias conectadas a realidade do seu público, tende a garantir mais resultados em vendas. Apesar de não vender de forma objetiva, narrar é um excelente caminho para vender, sem vender.

O legado de quem investe em uma boa estratégia de Marketing tende a ser duradouro. Para que a sua estratégia dê certo, é fundamental um planejamento preciso e com objetivo claro.

Por Thayane Malta
@thayanemalta

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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