Mundo Ela

Feliz ano novo!

Ano Novo Astrológico

Ano novo em março? É isso mesmo! Você não está ficando doido. Tem muita gente comemorando o Ano Novo Astrológico por aí hoje! Mas o que isso quer dizer?

Ano Novo Astrológico

Você se liga em astrologia?

Então já deve saber que o Sol hoje está entrando no signo de Áries, não é mesmo? Mas o que isso tem a ver com o Ano Novo?

Vem comigo que vou te explicar tudo no texto de hoje!

Primeiramente, vamos esclarecer uma coisa que muita gente confunde: Capricórnio definitivamente não é o primeiro signo do zodíaco. Muitos fazem essa referência por associar o signo ao ano novo tradicional.

Por essa lógica, como as pessoas que nascem em primeiro de janeiro são capricornianas, e essa é a data do ano novo, este seria o signo que inicia o zodíaco. Certo?

ERRADO! Na verdade, Capricórnio é o 10º dos 12 signos do zodíaco. E isso nada tem a ver com o Ano Novo Astrológico.

Equinócio de Primavera

Como vimos, o Ano Novo Astrológico não está relacionado à nossa virada convencional, do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Ele está diretamente ligado ao Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, ou Equinócio de Outono, aqui no Hemisfério Sul, quando a jornada do Sol se reinicia, sob a ótica terrestre.

Isso ocorre por volta do dia 20 ou 21 de março, quando o Sol ingressa no signo de Áries, o primeiro do zodíaco, dando início a um novo ciclo e iniciando o tão comentado Ano Novo Astrológico.

Como essa energia nos afeta?

Já sabemos que o signo de Áries é o primeiro do zodíaco. Além disso, ele carrega a energia do elemento Fogo. E é com essa energia que se inicia o Ano Novo Astrológico.

Quando o Sol entra no signo de Áries, as energias se renovam. Ganhamos uma força a mais para agir. Isso porque este é o signo do guerreiro, do impulso, do início. Já o Sol, representa o nosso consciente, e as energias do signo em que ele está influenciam diretamente as nossas vidas.

Sendo assim, a partir de hoje, seremos convidados a nos posicionar, agir. Não é o momento de ficar em cima do muro, muito menos de tentar agradar a todos. Até porque, Áries é o signo do EU. Quem eu quero ser neste ano que se inicia? O que preciso fazer para alcançar meus objetivos?

É hora de aproveitar a proatividade ariana e dar início a novos projetos, cuidar da mente e colocar o corpo em movimento!

Essa energia renovadora nos impulsiona para iniciarmos um novo ciclo em nossas vidas!

O que você quer mudar? Quais projetos você quer iniciar? Aproveite essa energia e inicie aquele plano que ficou parado!

Feliz 2021!!!

Por Alessandra Morandi
@lelemorandi13

leia também:

Como será a energia de 2021 segundo a Astrologia

De influenciadores digitais a grandes empresários: o cancelamento pode destruir a sua imagem profissional

Como alcançar melhores resultados para seu negócio nas redes sociais?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
AstrologiaÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments