Mundo Ela

Home Session: quais as vantagens de fazer um ensaio fotográfico em casa?

  • Avatar
  • por em 18 de abril de 2021
ensaio fotográfico em casa

FOTO: KIKI FERNANDES

Sim, ensaio fotográfico em casa pode ser o ideal para o seu ensaio e eu vou listar aqui alguns (bons) motivos para você fazer essa escolha!

Se você está pensando em fazer em ensaio fotográfico, certamente essa dúvida já passou pela sua cabeça: onde fazer as fotos?

A maioria das pessoas, ao procurar um fotógrafo, chegam sempre muito preocupadas em encontrar o lugar ideal para as fotos e essa é uma preocupação legítima, pois a locação tem um papel fundamental para um bom resultado final.

Contudo, há uma tendência natural das pessoas pensarem em lugares muito diferentes e cinematográficos, mas que às vezes nem conhecem ou nem têm tanto a ver com o seu estilo de vida e identidade de quem será fotografado.

Ao mesmo tempo, existe um lugar que pode fazer o seu ensaio ser incrível, confortável e que poucas pessoas consideram: A SUA CASA!

Sim, ensaio fotográfico em casa pode ser o ideal para o seu ensaio e eu vou listar aqui alguns (bons) motivos para você fazer essa escolha!

1) É confortável!

Você não tem que se preocupar em transportar todas as coisas que vai usar no seu ensaio. Afinal, está tudo ao seu alcance e se mudar de ideia ou precisar de algo, é só ir até o armário e pegar. Além disso, se você for gestante ou mãe com bebês ou crianças pequenas, não precisará se deslocar, andar muito, se cansar ou se preocupar em levar lanchinhos, fraldas, água ou qualquer item necessário para seu suporte. O processo se torna mais simples para todos os envolvidos!

2) Você se sente à vontade!

Você está em casa! Se você é uma pessoa mais tímida, não precisa se preocupar se tem outras pessoas te olhando, por exemplo. Você tem espelhos à sua disposição e pode conferir cabelo, roupas e maquiagem sempre que quiser. Se não estiver se sentindo bem com alguma roupa, pode se trocar com facilidade.

3) Naturalidade!

Por estar em um ambiente totalmente seu, o ensaio fotográfico em casa se torna mais fácil trazer momentos do cotidiano para as fotos e retratar os laços afetivos e momentos intimistas com mais essência e naturalidade.

FOTO: KIKI FERNANDES

4) Identidade!

Nenhum outro lugar tem mais a nossa cara do que a nossa casa. É um local que tem muita história e cada cantinho pode contar um pouco dela. A decoração, os objetos, fotos… tudo traz muita personalidade para o ensaio. Além disso, lá na frente, essas memórias vão te trazer lembranças deliciosas de como era o seu lar em determinado momento da sua vida.

5) O seu ensaio será único!

Na minha opinião, essa é uma grande vantagem! Em tempos de redes sociais, muitas coisas acabam viralizando e sendo reproduzidas e a fotografia não escapa disso. As poses, os lugares, as roupas… é só observar um pouquinho para ver muitas fotos iguais por aí. E está tudo certo também! Mas, para mim, fotografia é muito sobre identidade e nesse ponto a sua casa é uma locação única. Ninguém mais vai ter um ensaio feito lá!

6) A sua casa é bonita!

“Ah, mas a minha casa é pequena! Não tem muita coisa! Não é bem decorada!”

Essas são frases muito repetidas quando estamos falando de um ensaio em casa. Diante de um ensaio profissional, há uma tendência natural de pensarmos que a nossa casa não é “fotogênica”. Mas não estamos falando de um editorial ou uma revista de arquitetura! Se trata de vida real, da família toda jogada na cama batendo papo, das conversas na cozinha, do cantinho que você gosta de ler, de tomar um cafezinho. Enfim, essa é a beleza de uma casa e é isso que o que vai contar história através das fotos!

Para finalizar, as sessões em casa vêm ganhando a preferência de muitas pessoas mundo a fora, com fortes referências gringas que ganharam o jeitinho e o calor brasileiro. Atualmente, considerando o cenário do mundo atual, onde as belas paisagens e a vida social se tornaram uma realidade um pouco distante, além de tendência, esta opção tem se tornado um convite para criar memórias afetivas, registrar um dia de bagunça ou mesmo dar um presente para a autoestima.

Colunista Convidada: Kiki Fernandes
@kikifernandesphoto

Kiki Fernandes é fotógrafa, apaixonada por pessoas, livros e cafés. Graduada em gestão de marketing, ex account manager com mais de 10 anos de experiência na área comercial corporativa e que, após uma transição de carreira, resolveu empreender sua paixão e assumir a fotografia como profissão, onde atua em diferentes áreas, com um amor especial por registrar famílias em suas diversas fases.
Site: https://kikifernandes.com.br/


Leia também:

Datas especiais: você sabe como se planejar?

O narcisismo nos tempos do vírus

Caso Henry: Golias venceu Davi?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas