Mundo Ela

Lições de Marketing com Rayssa Leal

Fonte: instagram.com/copfyponto

Aprenda com Rayssa Leal, a fadinha do skate, 13 anos e 1 medalha, lições de marketing para fortalecer sua imagem.

Na última semana, em apenas 5 dias ela ganhou mais de 6 milhões de novos seguidores no Instagram. Mas porque será que tanto se fala na história dessa menina?

A primeira lição que você precisa aprender é: não é sobre a medalha, é sobre o que ela significa. E, da mesma forma, não é sobre o produto que você vende online, mas em saber demonstrar a transformação que ele vai gerar na vida de quem compra.

Aproveitando do sucesso que Rayssa Leal está fazendo, Nike aproveitou para lançar campanha global que tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte com um olhar diferente.

Seguindo tal contexto, aprenda a segunda lição. Fique por dentro de tudo que acontece no seu nicho de mercado e aproveite o que está em alta para surfar na onda e vender mais. As pessoas são movidas a emoção, aproveite o momento e a emoção delas para exaltar a transformação que seu produto gera, e veja o fenômeno do pico de vendas acontecendo no seu negócio.

Quando Rayssa tinha apenas 7 anos de idade, gravou um vídeo vestida de Fadinha no qual apareceu realizando um heelflip, uma tradicional manobra de skate. O que era somente um vídeo fofo, acabou viralizando e transformando a vida de Rayssa, que se tornou referência trazendo uma nova maneira de enxergar o esporte.

Qual mensagem você quer transmitir? Como você quer que as pessoas te vejam? Relacione sua imagem com algum objeto, personagem, característica marcante ou situação que transmita a mensagem que você quer passar, assim, será mais fácil gerar identificação entre você e seu público.

Quarta Lição. Aposte no efeito torcida. O esporte é uma paixão nacional e, mesmo quem não é torcedor assíduo, faz questão de assistir as partidas. Dessa forma, crie estratégias que associem seu negócio aos Jogos, pois isso ativa gatilhos positivos de emoção e pertencimento.

IDÉIAS DE MARKETING ALIADA AS OLIMPIADAS

– Frete grátis em compras realizadas em dia de jogo (para produtos físicos);

– Aula tira dúvidas para quem adquirir seu curso em dia de jogo (para infoprodutos);

– Desconto para quem acertar o placar;

– Posts para rede social atrelado ao jogo do dia (para aumentar engajamento).

Não existe limite quando o assunto é gerar conteúdo que conecte e aumente seu engajamento. Lembre-se que talvez essas coisas não gerem um BOOM de vendas, mas com certeza deixara seu público muito mais engajado, e consequentemente, você será lembrado, gerando desejo em seu público em querer saber mais sobre você.

Surfar na onda do momento traz uma série de vantagens para você e seu negócio. Utilize o marketing de oportunidade de forma estratégica, aproveite as tendências para ganhar mais visibilidade, alavancar e fortalecer ainda mais a sua marca pessoal.

Por Thayane Malta
@thayanemalta

Leia também:

Dores ou incômodos na mandíbula? Saiba o que pode ser

Rebeca Andrade é OURO! Conheça ela e outras atletas que conquistaram medalha em Tóquio

Sono X Luz | O seu cérebro está apagado ou aceso?


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments