Mundo Ela

o que é Cringe?

Foto de Min An no Pexels

O que significa, de onde veio e porque estamos discutindo sobre isso? A palavra cringe é de origem inglesa. (Já que estamos no Brasil, só isso já deveria servir para ser cringe).

É usada pela geração Z para se referir a momentos em que as pessoas passam ou a coisas que façam que sejam situações desconfortáveis e/ou constrangedoras. Ou seja, a velha e boa Vergonha alheia ou ainda aquele, você esta fora de moda! Brega, Cafona… Eu sou Millenial, achei mais fácil explicar assim.

Quem são essas pessoas?

Basicamente é o seguinte: Os Milennials são humanos nascidos entre as décadas de 80 e 90 e a Geração Z são os nascidos de 1995 a 2010.

Esse assunto tem gerado memes, testes, posicionamento de influenciadores e inclusive, várias reflexões sobre as diferenças de geração. Afinal, as redes sociais podem ser bem criativas!

Aqui no Brasil, a palavra “cringe” se popularizou depois que a podcaster Carol Rocha publicou, no Twitter, uma pergunta sobre o que os jovens da Geração Z “acham um mico” nos Millenials. E em seguida, ela comentou: “(acho q falar mico já passou, é cringe ne)”

Daí pra frente foi uma “guerra” de gerações.

A geração Z acha que gostar da Disney e usar o emoji chorando de rir é cringe! Tomar café da manhã, usar calça skinny ou sapatilha de bico redondo (aqui eu tendo a concordar) também.

Ah… É Cringe pentear o cabelo repartido para o lado e também usar a palavra “boleto (concordo e acho boleto muito cringe! É hora de vocês inventarem uma solução para isso! Nós, os Millenials, falhamos. Quem sabe um novo sistema economico ou apenas internacionalizem a palavra boleto), fica de idéia aí pra vocês.

Mas, afinal…

Geração Z, Millenials, anteriores e próximas…. cringe, cafona e brega mesmo é ser contra vacina!

O Cringe foi só uma desculpa para a gente lembrar e entender que conseguimos dar visibilidade a qualquer assunto!

Então, vamos brigar pelas causas certas?

Vacina tem que ser a palavra do momento!

#vemvacina #vacinanobraço #defendaosus #usemascara

Usar # é cringe?

Por Débora Cruf
@deboracruf

Leia também:

Qual é o salário de Juliette?

Janones sofre ataques por lamentar 500 mil mortes no País

Como comprar vinho? Leia e descubra!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments