Mundo Ela

O que é e-commerce?

O que é e-commerce?

Foto: Andrew Neel | Unsplash

Uma loja virtual ou também conhecida como e-commerce é um dos tipos de negócios digitais mais praticados atualmente

A pandemia do coronavírus acabou mudando a dinâmica do comércio. Muitas restrições foram impostas em relação ao funcionamento das lojas físicas, com o objetivo de conter a disseminação do vírus, o que acabou alavancando o uso da internet para vendas.

Montar uma loja virtual virou uma espécie de saída para não entrar na crise financeira que assola muitos empresários atualmente. Na contramão desse cenário de crise, o comércio digital continua crescendo. Por isso, diversos empreendedores têm interesse em investir nessa área.

O que acontece é que os empresários de grande porte conseguem montar uma loja virtual robusta e com muitas opções, tudo estrategicamente criado por profissionais do marketing digital. Já os pequenos comerciantes acabam ficando perdidos nesse novo mundo online e muitas vezes não sabem qual o melhor caminho para dar o start em seu ambiente virtual.

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual ou também conhecida como e-commerce é um dos tipos de negócios digitais mais praticados atualmente. Tanto que muitos empreendedores andam pensando em soluções online para os seus negócios, já que a venda virtual tem baixo custo de mão de obra humana.

Normalmente, a loja virtual é a solução mais indicada para quem já possui um negócio físico e deseja expandir. Elas possuem diversas vantagens se comparadas aos empreendimentos físicos. Podemos citar a acessibilidade, uma vez que o cliente pode comprar de qualquer lugar do mundo, por meio do seu próprio celular ou computador. Outra vantagem é o fato de não serem necessários gastos com aluguel de espaço físico, nem ter muitos funcionários.

Para você que quer ter o seu negócio online, uma dica importante é registrar o domínio do seu site (www.registro.br) e contratar uma boa plataforma para hospedá-lo. Ter essa organização evitará atrasos na entrega de mercadorias e o surgimento de imprevistos.

Esteja sempre atento e acompanhe os casos de sucesso das grandes marcas, como MagaLu, Americanas, entre outros. Continue acompanhado nosso blog, pois na semana que vem traremos mais dicas para quem quer montar sua loja online e não perder vendas.

Por Rafael Angeli
@angelibh

Leia também:

E se eu não quiser ser mãe?

Persuasão na Comunicação

Drenagem Linfática Manual: Mitos e Verdades

Coloração Pessoal: entenda os benefícios de conhecer as suas cores

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments