Mundo Ela

Pandemia faz empreendedores se reinventarem, descobrirem e aquecerem novos nichos de mercado

A pandemia que estamos enfrentando trouxe consigo um cenário de muitos prejuízos financeiros para os empresários que viram o número de clientes diminuir drasticamente. O cenário mudou muito desde que tudo começou, mas e se eu te disse que a crise pode, apesar de tudo, te fazer rico? Você pode achar em um primeiro momento que é loucura. Mas isso é o que tenho visto em vários empreendedores que se reinventaram durante a pandemia e estão reinventando seus negócios e descobrindo novos nichos de mercado.

Vamos iniciar uma série aqui na coluna, contando a história de algumas pessoas que tiveram que se redescobrir profissionalmente durante a pandemia de Covid-19. Esse é o caso do Fábio Augusto, de 23 anos. Empreendedor de Belo Horizonte, no auge da crise teve que deixar os negócios de lado em prol da segurança e da saúde coletiva. Mas mesmo em um cenário que seria desanimador para muitos ele se reinventou e acabou descobrindo um novo foco para o seu negócio.

Fábio é dono do bar Butiqueiro e da fábrica de gelo Tubarão e apostou suas fichas na abertura de uma distribuidora de bebidas delivery. Ele teve que fechar a unidade física do seu bar, mas continuou no mesmo ramo, porém de outra forma. A My Bar funciona como um bar online, onde o cliente solicita a bebida que deseja e recebe em casa com toda comodidade. Com unidades nos bairros Água Branca e Industrial, em Contagem, o sucesso tem sido tanto que o empresário já está preparando a expansão do negócio para outras cidades.

Esse é apenas um dos vários exemplos que tem surgido com a pandemia. A crise nos tira do nosso lugar de conforto e nos faz exercitar a criatividade para pensar em alternativas para não deixar os negócios parados. Isso acaba culminando na exploração de novos nichos de mercado ou no aquecimento daqueles que não estava funcionando a todo vapor.

E você, conhece alguém que se reinventou nessa pandemia e conseguiu ainda mais sucesso em seu estabelecimento? Conte pra gente nos comentários.

Por Rafael Angeli
@eurafaelangeli

Leia também:

Governo decide modelo de privatização dos Correios

Feirão Caixa | Financie imóveis sem entrada

UFC Feminino | Uma das melhores atletas do esporte é Brasileira


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments