Mundo Ela

Por que contratar um Seguro Viagem?

Seguro Viagem

Foto: pexels

Você sabia que, viajar com um seguro viagem vai ser um dos fatores primordiais da sua segurança?

A maioria das pessoas tem planejado viajar após todo esse cenário que temos vivido no Brasil e no mundo.

No entanto você sabia que, viajar com um seguro viagem vai ser um dos fatores primordiais da sua segurança?

Devido a pandemia grande parte dos países tem adotado medidas restritivas com relação aos seus territórios e, dentre elas, a exigência de um seguro viagem tem se tornado cada vez mais presente.

Mas o que é um seguro viagem?

O seguro viagem é uma forma de viajar com tranquilidade e segurança.

Imprevistos e acidentes podem acontecer em qualquer momento mas, quando estamos fora de casa, ficamos mais suscetíveis aos acontecimentos externos.

Além disso, enfrentar um transtorno relacionado a saúde estando fora de seu domicílio pode ter uma outra dimensão e expor o viajante a um quadro de vulnerabilidade. Imagine, por exemplo, se você precisar procurar por atendimento hospitalar em um local onde você desconhece a língua e costumes da região?

foto: pexels

Em uma situação como essa, e mesmo você possuindo um plano de saúde, isso não é garantia de atendimento eficaz no Brasil e muito menos no exterior.

Nesse sentido o seguro viagem nos proporciona a possibilidade de resolver todos os transtornos que podem ocorrer durante a nossa programação, evitando ou minimizando os prejuízos.

Independentemente da duração da estadia, motivo da viagem e perfil do passageiro, contratar um seguro viagem é fundamental e oferece tranqüilidade desde o momento do embarque até o retorno do viajante ao país de origem.

O seguro viagem possui diversos tipos de coberturas e, através de um correto planejamento, é possível escolher a ideal para você, sua família ou amigos que estejam te acompanhando.

Um destino que seja de aventura como esquiar, por exemplo, exige uma cobertura mais específica.

No entanto em condições gerais, o seguro viagem tem uma ampla cobertura, incluindo despesas médicas, hospitalares e odontológicas, tanto de urgência como de emergência, consultas com especialistas, traslado de familiar acompanhante, dentre outros.

Além disso, o seguro viagem também inclui os serviços de localização ou reposição de bagagem extraviada, remarcação da passagem de ida ou volta diante casos de imprevistos médicos ou climáticos, assistência jurídica, pagamento antecipado de fiança e, atualmente tem oferecido cobertura para COVID-19.

Como dito anteriormente, é preciso adequar corretamente o seguro de viagem ao seu perfil e ao perfil do destino.

foto: pexels

Em conversa com Rodney Gosling, especialista da área: “Um tratamento médico hospitalar no EUA pode custar mais de USD 30.000,00, ou seja, se a sua cobertura não for adequada você não será devidamente atendido. Além disso alguns países já tem exigido o seguro viagem com cobertura específica para COVID-19 e acho que isso, mesmo diante de tantas mudanças nos protocolos, se tornará cada vez mais comum, reforçando então a real necessidade desse item na viagem.”

Com toda certeza o que mais tem sido esperado por todos nós é que nossa próxima viagem transcorra da melhor forma possível em todos as áreas, não só com relação ao melhor aproveitamento do roteiro bem como no âmbito da segurança.

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Dia Mundial da Terra

Coloração Pessoal: entenda os benefícios de conhecer as suas cores

Vamos falar sobre corretivo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments