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Por que investir em Marketing Digital?

Marketing Digital

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Você quer alavancar as vendas da sua empresa, mas ainda não investe em Marketing Digital? Então vem comigo que vou te mostrar porque investir nessa estratégia para promover seus produtos e serviços no mundo digital e conquistar os resultados tão sonhados!

Com os avanços tecnológicos e as soluções digitais que surgem a cada dia, é impossível não pensar em investir em Marketing Digital. Você sabia que mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas no mundo todo?

O alcance do ambiente online não para de crescer, sendo hoje um dos principais tipos de mídia utilizados para aumentar o alcance e a visibilidade das marcas.

Empresas de todo o mundo e de qualquer tamanho já estão pensando nesse tipo de estratégia para o negócio. E você, vai ficar para trás?

O que é Marketing Digital?

Muitas pessoas acreditam que tudo que fazem na internet é Marketing Digital. Mas ele não é tão simples como pensam por aí…

Primeiramente, vamos entender o conceito. Marketing Digital são as ações realizadas em mídias digitais para promover uma marca ou seus produtos e/ou serviços.

A partir do Marketing Digital, a empresa consegue se comunicar de forma direta, personalizada e na hora certa, com seu público. Dessa forma, ela começa a conhecer o perfil daquelas pessoas, entende como satisfazer seus desejos e necessidades, e consegue criar uma solução mais assertiva para o seu cliente.

Para solucionar as dores e desejos dos clientes e potenciais clientes, as empresas podem investir nos blogs, e-mail marketing, redes sociais, sites, dentre outros canais digitais.

Como começar?

Se você quer começar a investir no Marketing Digital, precisa definir muito bem seus objetivos. Só assim você conseguirá desenvolver uma boa estratégia.

Você quer gerar leads? Construir autoridade em determinado assunto? Aumentar o reconhecimento de marca? Criar uma base de contatos para relacionamento?

Ao definir suas metas, você estuda os melhores canais para estar presente. Você deve estar pensando agora: “Como assim? Não preciso estar em todas as redes sociais do momento?”

Claro que não! Você precisa marcar presença nos lugares que o seu público ideal está.

E não se esqueça, para saber se a sua estratégia de Marketing Digital está funcionando, fique atento às métricas. Mas eu não estou falando daquelas que todo mundo gosta… as famosas métricas de vaidade, como likes e seguidores.

Fique atento aos números que mostram que você está realmente no caminho certo, como o número de leads, o CPL (Custo por Lead), o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

3 dos principais motivos para você investir no Marketing Digital

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Agora que você já entendeu o que é, vou te mostrar três dos principais motivos para investir no Marketing Digital. Se você tinha dúvidas, agora só restarão certezas!

1 – Seja encontrado!

Antigamente, ao adquirir um produto na loja, o cliente precisava pegar informações com o vendedor, que acabava influenciando a decisão final de compra. Hoje, com a facilidade em encontrar informações na internet, isso mudou.

O poder de decisão está cada vez mais nas mãos do consumidor. O cliente já chega no vendedor sabendo exatamente o que quer. Ele já sabe as cores, todas as funções, e claro, já tem todos os feedbacks de outros clientes que adquiriram o produto.

Já pensou se você não estiver na internet? Como será encontrado pelas pessoas certas, na hora certa? Como elas terão confiança na sua marca se ali, no principal meio de comunicação do mundo hoje, sua empresa nem existe?

Ao investir em Marketing Digital é possível construir não só uma presença relevante na internet, mas também uma boa relação com o público, o que é imprescindível para o sucesso do seu negócio.

2 – Torne-se referência!

Hoje é muito comum as pessoas tentarem vender seus produtos a todo custo pela internet e serem canceladas nas redes. Afinal, ninguém quer ver anúncios o tempo inteiro.

O usuário gosta de receber conteúdos de valor. Ele quer algo que agregue, novidades na sua área de interesse. E quando você cria esses conteúdos e eles fazem sentido para o seu público, eles começam a querer sempre mais, passam a divulgar e até mesmo descobrem problemas ou necessidades que nem sabiam existir.

Ao solucionar problemas do seu potencial cliente, você constrói a autoridade da marca e acaba virando referência no assunto. O público passa não só a te respeitar, como lembram de você quando precisam daquele tipo de produto ou serviço. Com o tempo acabam virando clientes da sua empresa.

3 – Análise de resultados

Com o Marketing Digital além de você conseguir entender o perfil do seu cliente, você também consegue medir o que está dando certo para ele.

Ao lançar uma campanha, você pode ficar sabendo como está seu andamento quase que imediatamente.

Dessa forma, caso seu público não esteja muito contente, ou se você não atingir o perfil das pessoas que gostaria, é possível mudar a estratégia rapidamente.

Assim você economiza dinheiro e não perde tempo!

E não para por aí! São inúmeras as vantagens do Marketing Digital, como a segmentação do público, a interatividade, a visibilidade… se você ainda não investe em Marketing Digital, está ficando para trás.

Se precisar de ajuda, conte comigo!

A gente se comunica!

Por Alessandra Morandi
@agentesecomunica

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Rony

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