Mundo Ela

ProUni 2021/2 – Inscrições já estão abertas

ProUni 2021

Foto de Canva Studio no Pexels

As inscrições para a segunda edição do ProUni 2021 começou hoje, 13 de julho, e segue até dia 16, sexta-feira.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

No entanto, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Assim só poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Quem pode se inscrever no ProUni?

  • Ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral na rede privada de ensino;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino;
  • É importante ressaltar que somente pode se inscrever no ProUni o concorrente que tiver notas acima de 450 pontos nas provas do Enem 2020 e nota diferente de zero (0) na prova de redação do exame (exceto os candidatos ‘treineiros’);
  • Para a bolsa integral (renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos – igual ou inferior a R$ 1.650); para a bolsa parcial (renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos – igual ou inferior a R$ 3.300);

Vagas ofertadas

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 134.329 bolsas para o ProUni 2021/2, sendo 69.482 bolsas integrais (100%) e 64.847 bolsas parciais (50%) em 952 instituições privadas de ensino superior em todo o território nacional brasileiro.

De acordo com o MEC, São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Goiás (GO) e Paraná (PR) obtiveram o maior número de bolsas ofertadas nesta edição do ProUni 2021.

*Com informações do Portal ProUni

Leia também:

Autodefinição como forma de resistência

Será que o olho seca? Afinal, para que serve a lágrima?

LEUCEMIA FELINA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments