Mundo Ela

Rayssa Leal é o futuro do esporte brasileiro?

foto: @rayssalealsk8

Rayssa Leal é o futuro do esporte brasileiro? A nossa fadinha, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou a etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS).

A etapa aconteceu ontem, 28 de Agosto, em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Ela virou o placar na última manobra com uma nota de 8.5.

Rayssa tem 13 anos e segue fazendo história. Nascida em Imperatriz no Maranhão, ela se tornou a medalhista mais jovem do Brasil.

Assim como no Japão, Rayssa conquistou os olhares e a atenção de todo o mundo!

Ela chegou até a última etapa em terceiro lugar mas, conseguiu uma sequência de boas notas na segunda rodada. E então, com uma ótima manobra no corrimão, ela virou o jogo e ainda por cima conseguiu a maior nota do dia superando a japonesa Funa Nakayama, que foi a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Japão.

As brasileiras Letícia Bufoni e Marina Gabriela não conseguiram um lugar entre as oito primeiras e por isso deixaram a competição na semifinal.

Rayssa é de fato um talento no Skate Street mas, além disso, a fadinha é uma sensação nas redes sociais. Em uma delas, tem 6.8 milhões de seguidores e é lá que podemos acompanhar toda sua simpatia, alegria e talento, dentro e fora das pistas.

foto: @rayssalealsk8

E você? Também acredita que a Rayssa Leal é o futuro do esporte brasileiro? De qualquer forma, no presente, ela já nos dá muito orgulho e certamente o skate ainda vai nos trazer ainda mais alegrias! Afinal, ela ainda tem muitos campeonatos pela frente!

Por Débora Cruf
@deboracruf
@cruf.art

Leia também:

Olimpíadas de Tóquio | Mulheres quebram barreiras e represetam quase metade dos atletas
Comida di Buteco 2021
Lições de Marketing com Rayssa Leal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments