Mundo Ela

Saiba quais são os cuidados para preservar o cheiro do perfume

  • Avatar
  • por em 18 de abril de 2021
perfume

Comprar um perfume requer cuidados para preservar o cheiro, a durabilidade e a integridade, por isso, algumas dicas são importantes a serem seguidas. Confira:

Evite lugares úmidos

Lugares úmidos, como banheiro, costumam fazer com que o perfume perca a fragrância mais rapidamente. Por isso, a dica é conservá-lo em um local mais seco, sem interferência de sol, luz e umidade.

A fórmula sofre reação química, e por isso, há alteração no cheiro ou na coloração, não importando qual seja o tipo. Por isso, todos precisam de cuidados para que isso não ocorra.

Dê preferência para deixar o perfume no guarda-roupa, por exemplo.

Deixe na embalagem

Não parece um hábito comum, afinal, o que mais encanta além do cheiro, é a beleza do frasco. Apesar do desejo em deixar visível, manter na embalagem é a forma mais segura. Isso porque, além de evitar que quebre ao cair, ainda evita que a fragrância perca o cheiro.

Limpe o frasco e a caixa

Outro hábito que não é comum, mas que ajuda muito na hora de conservar o perfume é limpar o frasco e a caixa com um pano seco ou levemente umedecido com álcool 70%. O ideal é que a prática seja feita pelo menos duas vezes ao ano para evitar mofo, umidade e pó.

Limpar o resto do líquido que fica preso na tampa ou no spray também é importante, afinal preserva o frasco e ainda evita a oxidação do perfume.

É importante também que se feche o frasco corretamente para evitar ao máximo a entrada do ar.

Não aplique perfumes em joias

Manchas e desgastes podem surgir ao aplicar perfumes em joias, metais, relógios e bijuterias. Por isso, o ideal é não aplicá-lo em tecidos, madeira, artigos de couro, pérolas, materiais com âmbar e joias.

Pontos estratégicos para aplicar

Há também algumas dicas para manter a durabilidade do cheiro na pele.

Primeiramente, é importante aguardar pelo menos quinze segundos para a secagem e evaporação do perfume, portanto, jamais esfregue o local.

Além disso, há pontos estratégicos para aplicar a fragrância, como pulsos, pescoço, atrás dos joelhos e dobras dos cotovelos.

Manter a pele hidratada também ajuda na durabilidade do cheiro do perfume, por isso, é importante evitar a pele ressecada, já que a mesma não mantém o cheiro.

Passar um creme neutro ou da mesma família olfativa do perfume já ajuda na durabilidade do cheiro do perfume.

Por Lara Hinkel


Conheça nosso Instagram: @sigamundoela

Leia também:

Home Session: quais as vantagens de fazer um ensaio fotográfico em casa?

Datas especiais: você sabe como se planejar?

O narcisismo nos tempos do vírus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas