Mundo Ela

Vereadora Carol Canabrava se destaca na Câmara de Sete Lagoas com projetos que beneficiam mães e mulheres sete-lagoanas

  • por em 8 de maio de 2021

Pensando nas mães, a vereadora Carol Canabrava apresentou recentemente o Projeto de Lei “Médico na Creche”.

No próximo domingo (09), será comemorado um dos dias mais importantes do ano, o Dia Das Mães. A data faz parte da nossa cultura e ressalta a importância dessa figura que para muitos é sinônimo de amor, proteção, força e acolhimento.

Em tempos de isolamento social provocado pela Covid-19, a comemoração ganhou ainda mais importância em 2021.

Desde os encontros virtuais até a compra dos tradicionais presentes, o brasileiro aposta na esperança de dias melhores, distantes ou não de suas mães.

E quem tem feito um trabalho importante para essa classe, em Sete Lagoas, é a filha, mãe e vereadora Carol Canabrava (Avante), que tem apresentado projetos e requerimentos em prol das mulheres sete-lagoanas, muitas delas mães.

Pensando nas mães, a vereadora apresentou recentemente o Projeto de Lei “Médico na Creche”.

O programa deverá contar com um profissional de pediatria, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem e prestará atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas aos monitores das creches que poderão posteriormente repassar aos pais.

Carol também é autora dos projetos Casa Mulher Segura, Patrulha da Mulher e Sinal Vermelho que visam coibir a violência doméstica familiar, contra a mulher e prevenir o feminicídio.

Além disso, ela propôs uma modificação na Lei Orgânica do Município, onde acrescenta um dispositivo para que as funções de secretário, presidente de autarquia e fundações sejam preenchidas no mínimo 30% por mulheres.

A vereadora, ainda, solicitou a criação de uma Comissão da Mulher no poder legislativo, para que todos os projetos de interesse das mulheres possam passar para essa comissão avaliar. “Nós mães temos uma sensibilidade maior para poder apreciar esses projetos e defender as causas das mulheres, por isso essa comissão é tão importante para a casa legislativa”.

“Enquanto vereadora irei continuar trabalhando incansavelmente em prol das mães e mulheres sete-lagoanas. Desejo um Feliz Dia para todas as Mães guerreiras que por amor aos filhos são capazes de enfrentar o mundo!”


Conheça nosso Instagram: @sigamundoela

Leia também:

Receitinha da nutri: palitinho de grão-de-bico com queijo

Somos todas Dona Hermínia

Estratégias de Marketing da Juliette para serem aplicadas no seu negócio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas