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Você conhece os limites legais da comunicação política?

  • por em 4 de junho de 2021
limites legais da comunicação política

Precisamos conhecer um pouco dos limites legais da comunicação politica para não ter problemas…

Quando trabalhamos com marketing político, tudo que queremos é que lá na época da campanha nosso candidato vença…

E depois de eleito, a gente quer mostrar que ele(a) era mesmo a melhor escolha, né? Seus feitos, o que tem conseguido para cidade, como tem trabalhado!

É isso que a gente sonha e quer fazer, mas…precisamos conhecer um pouco dos limites legais da comunicação politica para não ter problemas…

Você conhece o artigo 37 da Constituição?

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

(…)

§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Pois é, nem todos conhecem, mas ele existe e se você trabalha ou pretende trabalhar com marketing político precisa entender muito este artigo 37 da Constituição.

Eu sei que você está neste exato momento, lendo este artigo e pensando “ah, para Mari, eu te mostro milhares de exemplos e não dá nada não”.

Bem, quero te alertar que internet não é mais “terra de ninguém”, ok? E aqui, a memória é longa…talvez hoje não gere problema algum, mas em outro momento isso pode gerar grandes transtornos para quem vai se candidatar a uma nova disputa eleitoral.

É importante ressaltar que casos do limite legal da comunicação política ainda não são maioria e existem diversos posicionamentos a respeito deles, mas é como diz o velho ditado popular “melhor prevenir do que remediar

Eu sou a Mari Couto e trabalho com marketing político. Minha missão de vida é potencializar o que pré-candidatos e políticos de carreira tem de bom a compartilhar, e eu uso estratégias de marketing, especialmente digital para isso.

Por Mari Couto
@dicasmaricouto

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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