Mundo Ela

Você preocupa em se especializar?

Foto: iStock

Você preocupa em se especializar? Para se tornar especialista demanda tempo, investimento, estudo e muita dedicação durante o processo.

No mundo doce da confeitaria todo dia tem uma tendência e uma novidade para a confeiteira acompanhar.

O ideal é que saibamos fazer um pouco de cada coisa, quando se trata de trabalhos por delivery, mas o mais importante é que sejamos especialistas em alguns produtos principais.

Para se tornar especialista demanda tempo, investimento, estudo e muita dedicação durante o processo.

Por isso é importante você definir o seu nicho principal, qual produto você tem demanda, ama fazer e quer se diferenciar.

No início da nossa doce jornada me especializei em doces low carb, nos quais não há glúten, açúcar e nem lactose em sua composição.

Com o passar do tempo percebi que minha demanda era pequena em relação a esses doces, então eu precisava me especializar naquilo que os meus clientes queriam, foi aí que investi na confeitaria tradicional.

Nas datas sazonais atendo meus clientes com o que há de melhor, busco trazer a minha especialização de bolos e doces para outras delícias que são adaptáveis.

O carro chefe por aqui são os bolos e doces festivos, por isso me atento sempre em me atualizar e buscar o melhor para atender a cada cliente.

Mas também procuro sempre estudar e me atualizar nas datas sazonais como páscoa, natal, dia das mães, dia dos pais e entre outras datas marcantes e importantes na confeitaria.

Se organize para definir o seu nicho principal. Qual será o item da confeitaria ou de qualquer outra área que você atue e queira que seja seu carro chefe. Assim fica mais fácil você se destacar no mercado.

Mas não se limite e domine a sua área, ao menos em produtos sazonais que trazem bastante retorno à empresa.

Faça um exercício, verifique qual a sua maior demanda, o perfil dos seus clientes e da região onde o seu negócio fica. Assim será mais fácil definir o seu nicho, se especializar e se destacar naquela área.

Um abraço, Mari Prates Cakes.
@maripratescakes

Gostou? Então veja abaixo mais matérias da Mari pra o Mundo Ela:

Como ser produtiva mesmo trabalhando em casa

Detalhes que fazem a diferença na confeitaria

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Últimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments