Mundo Ela

Vontade de viajar ? Ecoturismo está em alta

Ecoturismo

foto: pixabay

O ecoturismo tem sido alvo de constantes buscas pelos interessados em viajar. E, aqui no Brasil, não faltam opções

O turismo de bem estar aliado ao turismo de isolamento tem sido apontado como um dos novos comportamentos dos viajantes.

Nesse sentido e, conforme as fronteiras de alguns paises tem sido fechadas o turismo nacional tem ganhado força nas pesquisas como opção de viagem.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Vrbo – marca do Expedia Group grande parte dos entrevistados (69%) afirmaram que consideram visitar um destino que ainda não conhecem.

Ainda de acordo com a pesquisa, 57% dos viajantes manifestam preferência por destinos ao ar livre, em contato com a natureza, e 64% afirmam que estão mais propensos a pensarem em atividades como caminhadas ou pesca.

Ou seja, o viajante tem buscado não só os destinos regionais  bem  como  aqueles que proporcionem uma vivência relacionada a natureza, autocuidado e melhora da saúde mental.

A preferência é que as viagens sejam mais rápidas, isoladas e ecológicas. Essa nova tendência foi percebida desde outubro de 2020 e tem ganhado cada vez mais força.

Em outras palavras; o ecoturismo tem sido alvo de constantes buscas pelos interessados em viajar. E, aqui no Brasil, não faltam opções que englobem todas essas questões acima citadas, além é claro, da segurança.

Viagens que envolvem trilhas, cachoeiras afastadas e contato único com a natureza, sem envolvimento com outras pessoas, têm sido as mais buscadas por turistas mais cautelosos.

Veja alguns destinos que se encaixam nesse perfil em ascensão:

– Jalapão (TO)

– Bonito (MS)

– Chapada dos Veadeiros (GO)

– Chapada Diamantina (BA)

– Foz do Iguaçu (PR)

Nesse ínterim, o Jalapão em Tocantis tem se destacado cada vez mais e se tornado, inclusive, ” a menina dos olhos” de alguns artistas. É um destino pouco conhecido pelos turistas brasileiros mas com certeza vale a pena colocar na sua lista de próximas viagens.

foto: pixabay

A região é rodeada de cachoeiras rios e dunas. Um verdadeiro convite a conexão com a natureza e com todos os benefícios que ela proporciona, principalmente para aqueles que desejam se desligar do caos das cidades grandes e buscam novos ares.

Lá é possivel fazer rapel, canoeagem, rafting, trilhas a pé . Os fervedouros, que tratam-se de piscinas naturais que não deixam as pessoas se afundarem, são uma das grandes atrações da região. É um sucesso!Igualmente como as cachoeiras, dunas e povoados que proporciona ao viajante uma verdadeira imersão na cultura local.

É claro que a proposta não é a mesma dos grandes hotéis e resorts luxuosos porém o turista pode contar com estruturas muito bem equipadas para atender suas necessidades.

O ponto de partida para chegar até o Jalapão é pousando em Palmas logo pela manhã e, de preferência pernoitando uma noite, para em seguida percorrer cerca de 250km ate o destino final. Dessa forma é possível aproveitar melhor o que o local tem a oferecer.

É uma região que pode ser visitada durante todo o ano sendo que, em qualquer época que você escolher, com certeza te trará vivências inesquecíveis. A energia é impar.

Perguntamos ao Breno Amorim (Korubo Safari Camp) sobre qual transformação uma viagem ao Jalapão pode causar na vida do turista e ele nos informou que:

“A experiência é muito enriquecedora uma vez que, além de proporcionar contato direto com a natureza o viajante tem a oportunidade de se conectar consigo mesmo; mudando seus valores e visão de vida.”

Portanto esperamos que você se sinta estimulado a explorar esse novo perfil de viagens que busca descanso, relaxamento e contato direto com a natureza.

Meu convite para você na sua próxima viagem é: aproveite para buscar experiências próprias e únicas.

Colunista: Lu Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Bancos digitais: saiba os seus direitos em caso de fraude

Mulheres ainda são minoria no setor da tecnologia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ColunistasÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments