Mundo Ela

A importância de viajar para o seu emocional

A importância das viagens

Foto de Krivec Ales no Pexels

Como já dizia Mario Quintana “Viajar é mudar a roupa da alma”.

Sendo assim viajar teria o poder de nos transformar?

Acreditamos que sim pois, através de uma viagem nos distanciamos do nosso cotidiano, o que favorece nossa conexão com nós mesmos e assim temos a possibilidade de vivenciar experiências que são, inclusive, necessárias para nosso bem estar como um todo.

Durante 1 ano e meio de pandemia várias questões que antes não eram tão perceptíveis se tornaram cada vez mais presentes no nosso dia a dia. A importância das emoções foram uma delas.

Se anteriormente tratar do emocional era algo que não fazia parte dos hábitos (mas deveria) de muitas pessoas com a chegada e permanência da pandemia isso se tornou essencial.

Segundo a psicóloga Anita Gil Moraes, que foi nossa convidada em nossa live sobre A importância das viagens no seu emocional; “Para se manter em equilíbrio é preciso uma conexão entre corpo e mente. Uma mente doente adoece o corpo, assim como um corpo doente adoece a mente”

E para cuidar desse bem estar emocional várias alternativas já conhecidas tem se tornado amplamente difundidas. Terapias convencionais, terapias não convencionais, atividades físicas e boa alimentação tem feito progressivamente parte da rotina de muitas pessoas. O objetivo é alcançar o equilíbrio do corpo e mente.

A conscientização da sociedade sobre a importância da saúde tem atingido progressivamente níveis elevados. E, com a viagens não tem sido diferente. Muitos viajantes já perceberam as transformações que uma viagem pode causar em suas vidas.

Uma pesquisa realizada pela Collinson (especialista mundial em fidelização de clientes e experiência dos viajantes) mostra que: “a partir de agora, 73% dos passageiros vão priorizar mais seu bem-estar mental quando viajarem do que antes da Covid-19. No Brasil esse percentual chegou a 90%. “

Ou seja, por mais que viajar durante a pandemia tenha se tornado um desejo cada vez preocupante é inegável que, quando o fizerem os turistas irão atrelar não só destino e segurança assim como o bem estar físico e mental.

A vivência da experiência de forma singular é algo que tem ganhado cada vez mais adeptos. Muitos viajantes estão dando a devida importância a seus momentos de lazer. Pois tem percebido que não querem mais desfrutar de uma viagem sem de fato terem se conectado com ela.

Nesse sentido é possível perceber o quanto as viagens serão cada vez mais significativas para a retomada não só econômica de uma região como também da saúde e bem estar de cada indivíduo.

No entanto é compreensível a insegurança que ainda rodeia as viagens em meio a essa pandemia. E ela não pode ser desconsiderada uma vez que, com tantos protocolos e incertezas, é impossível não pensar em como será nossa próxima viagem.

Todavia é viável ressaltar que temos esperado que esse retorno esteja cada vez mais próximo. Pois ele se faz necessário uma vez que nós como seres humanos precisamos de contato com o belo e de vivências únicas.

Por Luciana Ferreira
@janaelutraveldesigners

Leia também:

Cachorro não pode comer chocolate

O vinho e os sentidos

Programa Certifica Minas muda a vida dos cafeicultores

Como identificar distúrbios mentais em crianças e adolescentes

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments