Mundo Ela

Dicas de aeroporto para te ajudar a viajar melhor

Gustavo Fring - Pexels

Dicas de aeroporto para te ajudar a viajar melhor

A grande maioria concorda que, para que uma viagem seja bem feita, o planejamento do roteiro e compra correta dos itens de viagem é fundamental.

No entanto outras questões igualmente relevantes precisam ser levadas em consideração. E o aeroporto é com certeza uma delas.

Não só por ser o ponto de partida para um destino, mas sobretudo por ser a ponte que te levará até ele e muitas vezes o local onde você irá passar boa parte do seu tempo.

É nele que você começará a sentir o friozinho tão esperado na barriga ao perceber que sim, sua viagem acontecerá!

Por mais que a pré-viagem também seja uma etapa considerável do roteiro é no aeroporto que a realização da viagem de fato se inicia.

Eu trabalhei na parte operacional (embarque, desembarque e check-in) no aeroporto da Pampulha por 5 anos e posso afirmar que, é no aeroporto que você começa a se envolver com sua viagem. Ele é a plataforma que te dá acesso ao início de toda a história que você irá contar depois que voltar para casa. São chegadas e partidas que ficarão eternizadas na sua memória.

Portanto é necessário que algumas orientações sejam seguidas para que, ao desembarcar no destino, você esteja pronta para aproveitar cada momento da forma que sonhou.

Antes de sair de casa verifique toda a documentação exigida pois não é possível embarcar sem a mesma. E acreditem, já deixei de embarcar muitas pessoas por falta de documentação. Especialmente se estiverem com crianças e se o destino for internacional. Nessas situações o cuidado precisa ser redobrado.

Uma das principais orientações e provavelmente a menos praticada é a de se antecipar ao horário do seu voo. Claro que para isso é fundamental que você tenha se atualizado sobre o status dele, se está cancelado ou se sofreu alguma alteração de horário por exemplo.

Chegar com antecedência ao aeroporto vai te dar tranquilidade durante todo o processo da viagem. Muitos aeroportos pelo mundo têm estruturas gigantescas o que pode dificultar muito nossa logística se estivermos atrasados. Inclusive atualmente indicamos que chegue com pelo menos 3 horas de antecedência do horário previsto do embarque.

Muita atenção para outro fator: mesmo com check-in em mãos você precisa estar na sala de embarque no horário estipulado. O check in antecipado não garante o seu embarque.

Outra dica é; esteja com uma roupa confortável. Você irá enfrentar horas de voos e é primordial que esteja à vontade com a roupa escolhida. E por falar em roupa o ideal é que você tenha uma peça separada na bagagem de mão caso sua bagagem despachada seja extraviada. Sugerimos ainda que vá de tênis para evitar inchaços nas pernas devido ao grande tempo que provavelmente ficará sentado dentro do voo.

Outro ponto relevante é sobre a bagagem. Hoje em dia as cias aéreas cobram para despachar, mas, mesmo assim é preciso cautela ao optar por esse serviço.

Pexels / Raven Domingo

Tirar uma foto da bagagem antes do embarque, identificar corretamente com seu nome e ficar atento a etiqueta que irão anexar nela irá te ajudar a evitar grandes transtornos. Além disso certifique-se sobre as restrições impostas por cada cia aérea sobre o que pode ou não ser despachado.

Estar no aeroporto pode ser muito cansativo, principalmente se você fizer conexões (troca de avião) longas. Por isso mais uma vez ressaltamos a importância de um bom planejamento pois, desse modo você tem a possibilidade de ter um voo com bom custo-benefício e mais rápido.

Para não se cansar tanto mantenha-se hidratado, bem alimentado e faça pequenas caminhadas pelo saguão. O cansaço pode ser amenizado com pequenas movimentações físicas e posturais.

Por fim esteja atento aos seus pertences de mãos pois muitos assaltantes se aproveitam da condição em que o passageiro se encontra – fora de casa e muitas vezes desatento conversando no celular ou buscando informações – para furtar bens materiais.

Prontinho! A sua viagem inesquecível está pronta para decolar. Faça sua parte e embarque na realização do seu sonho.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Gostou? Então veja abaixo outras matérias escritas por Lu Ferreira pra o site Mundo Ela:

Jericoacoara – Por que escolher esse destino?

Turismo Responsável

Encante-se por Manaus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments