Mundo Ela

Erros comuns nas viagens

Foto: pixabay

Muito tem se falado sobre a vontade de voltar a viajar. Mas será que, mesmo quando for o momento ideal, será possível ter uma viagem perfeita? A verdade é que existem erros muito comuns nas viagens e que sim, podem comprometer toda sua experiência no destino escolhido.

Inicialmente é preciso ter atenção com relação ao seu perfil de viajante para evitar que suas próximas, merecidas e esperadas férias sejam frustradas.

São tantos detalhes a serem pensados que, é possível afirmar que sua próxima viagem pode não ser tão perfeita caso você não dê a devida atenção a algumas questões, como por exemplo, a documentação exigida.

Quem não conhece alguém que já foi impedido de embarcar em um voo devido à falta ou erro na documentação apresentada? Nesse sentido, e principalmente no momento atual, é fundamental se cercar não apenas de informações sobre o destino desejado, como também sobre protocolos e novas documentações exigidas.

Obviamente imprevistos acontecem, porém existem erros comuns que podem e devem ser evitados para que sua viagem tenha mais chances de dar certo!

No entanto existem erros básicos que também merecem nossa atenção como, por exemplo, a correta organização da mala.

É um passo que requer atenção, pois é preciso adequar nossas roupas com relação ao destino escolhido e estação do ano. Uma mala pensada de forma inteligente, a fim de evitar excessos desnecessários, nos livra também da temida cobrança de excesso de bagagem no aeroporto.

Igualmente importante existe um fator que merece ser destacado; a antecedência. É ela que irá nos ajudar a conduzir situações de imprevistos da melhor forma, afinal, queremos minimizar qualquer tipo de transtorno.

Em voos nacionais e no contexto da pandemia, por exemplo, o indicado é chegar com no mínimo 3 horas antes do horário do voo. E estando no aeroporto fique atento a chamada para embarque.

Porém mesmo que a viagem programada seja de carro é preciso cautela com relação a itens básicos de segurança como a manutenção do veículo e obviamente documentação. Dessa forma e, dependendo do roteiro escolhido, o ideal e até mais econômico seja alugar um veículo.

Após todas essas questões não se esqueça ainda de que, se informar previamente sobre a cultura local e respeita-la vai te auxiliar a aproveitar da melhor maneira seu passeio.

Portanto não basta apenas sonhar com o próximo destino. É preciso precaução em todas as etapas; desde a programação do roteiro (a fim de otimizar seu tempo em cada local), passando pela organização da mala e documentação, até a correta aquisição de cada item da viagem.

Agora sim!!! Já está tudo certo para sua próxima destino?

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Cuidado ao fazer sorteio no Instagram!

Receitas com café

Vinhos: uma experiência completa e prazerosa


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens