Mundo Ela

Já pensou no propósito da sua próxima viagem?

Foto de S Migaj no Pexels

Já pensou no propósito da sua próxima viagem? Momentos de descanso, momentos de” lazer, momentos com a família amigos ou sozinho.

O fato é que, com tanta vontade de viajar e na ansiedade que tudo aconteça logo podemos no perder no nosso real propósito; viver de forma única e verdadeira cada instante.

E, para que isso ocorra é preciso que saibamos a diferença entre momentos e existência.

Os momentos ocorrem o tempo todo; quando estamos em uma comemoração com os amigos, quando estamos em um evento e até mesmo em uma viagem. Normalmente são aquelas situações nas quais existe um valor monetário envolvido.

São ocasiões em que vivenciamos o “evento“ mas não nos envolvemos profundamente com ele a ponto de criarmos memórias com importância e sentido verdadeiro.

Já a existência nos permite sentir emoções que nos marcarão para o resto da vida. Afinal, tem um valor emocional agregado e imutável. E, as viagens tem esse poder.

Através de nossas viagens ao longo da vida temos tido as chances de experimentar todos os sentidos importantes e acima de tudo, capazes de nos transformar.

Foto de Belle Co no Pexels

No entanto com o intuito de preencher satisfações que acreditamos serem nossas acabamos por viajar de forma equivocada e, quando a viagem acaba estamos cansados e frustrados.

Isso ocorre por exemplo quando temos a oportunidade de visitar um atrativo, porém temos prazo para fazê-lo. Quer seja pela dinâmica mal elaborada do roteiro quer seja pela nossa falta de informação e interesse em entender e buscar o que efetivamente faz sentido para cada um de nós.bagag

Uma boa viagem precisa despertar em nós tudo aquilo que no nosso verdadeiro propósito de vida.

Então, Como diz a Coach e Mentora de Mulheres, Nadger Gosling “Em uma viagem com existência a bagagem que trago em minhas memórias jamais será extraviada”

Por Luciana Ferreira
@janaelutraveldesigners

Leia também:

Psicologia das cores

Reutilização criativa – já ouviu falar em Upcycling?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments