Mundo Ela

Milhas: venha descobrir como ganhar mais

Milhas

Foto: Pixabay

Já pensou em economizar na sua próxima viagem utilizando corretamente as milhas acumuladas no seu cartão de crédito?

Muito tem se falado em como a pandemia tem afetado toda nossa cadeia de comportamentos e um deles diz respeito a parte financeira. Estando em casa a tendência tem sido consumir cada vez mais.

Esse consumo tem aumentado e tem sido realizado em grande parte pelo cartão de crédito. Apesar de muitas vezes ele ser apontado pelos economistas como o vilão da saúde financeira, é possível usá-lo, com sabedoria, a seu favor.

Já pensou em economizar na sua próxima viagem utilizando corretamente as milhas acumuladas no seu cartão de crédito? Como isso é possível?

Muitas pessoas não sabem disso mas sim, se você tem um cartão de crédito provavelmente você tem milhas acumuladas e fique atento para que você não perca o prazo de utilização, porque esses os pontos vencem.

O conceito de milhas ou pontos começou com a cias aéreas que, visando manter maior fidelidade do seu passageiro, elaboraram um programa de acúmulo de milhas a cada vez que ele voasse com empresa.

Sendo “fiel” o cliente começaria a ter vantagens em suas futuras viagens.

Com esses benefícios o passageiro poderia comprar as próximas passagens com os pontos acumulados e até mesmo aproveitar algum serviço ofertado de maneira diferenciada. O acesso as salas VIPS de aeroportos por exemplo. 

Porém esses programas evoluíram e, como dito anteriormente, agora é possível acumular milhas de outras maneiras, sendo que uma delas é o cartão de crédito.

Tudo que você precisa fazer inicialmente é confirmar com a sua instituição financeira qual tipo de cartão você possui e se o mesmo já está “habilitado” para o acumulo de milhas.

Feito isso você se cadastra nos programas de milhas que existem (atualmente temos Smiles, Tudo Azul e Multiplus Latam) e já pode começar a ingressar nesse imenso mundo de possibilidades. Hoje em dia existem até aplicativos para você se organizar com relação aos pontos acumulados e/ou utilizados; um deles é o Oktoplus.

Foto: Pixabay

Em contrapartida, e observando todo esse cenário favorável que esses programas poderiam proporcionar, empresas de outros segmentos como por exemplo de eletrodomésticos e eletrônicos, perceberam que também poderiam agregar algo a esse mercado das milhas.

Dessa forma já é possível também acumular milhas quando você compra utilidades domésticas. Ou seja, você pode e deve acumular milhas ao comprar uma geladeira ou máquina de lavar por exemplo.

Essas grandes empresas se aliaram a esse mercado das milhas e juntas conseguem oferecer promoções acumulativas beneficiando o cliente final.

Existem sites, como a Livelo, que fazem essa “ponte” entre consumidor, cia aéreas e empresas de utilidades domésticas. No entanto é preciso atenção ao que está sendo ofertado pois como são muitas oportunidades é preciso analisar o que vai ser mais vantajoso para cada situação.

Em determinado momento a melhor opção pode ser comprar as passagens aéreas do seu próximo destino através de pontos. Em outro talvez será melhor mesclar pontos + dinheiro e talvez em outro momento o ideal será comprar só com dinheiro.

Isso porque é um mercado que oferece inúmeras possibilidades e nem sempre o que está sendo ofertado será a melhor opção para você no sentido de otimizar seus gastos ou acúmulo das milhas.

As promoções surgem e mudam o tempo todo e por isso essa análise é primordial.

Em síntese, aproveite que está em casa nesse momento não só para usar seu cartão de crédito aleatoriamente, mas sim com inteligência e assim já começar a planejar sua próxima viagem.

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

O que é e-commerce?

Persuasão na Comunicação

Drenagem Linfática Manual: Mitos e Verdades

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments