Mundo Ela

Conheça Morro de São Paulo – uma vila com praias paradisíacas

Foto: Lu Ferreira

Morro de São Paulo é uma mistura de praia com cidade do interior aliada a uma boa estrutura.

A vila que está localizada na Bahia na Ilha de Tinharé é o terceiro maior polo turístico do Estado e atrai visitantes de diversas partes do mundo em busca de suas belezas naturais e passeios exuberantes.

O objetivo lá é apreciar as belezas naturais, uma bela moqueca, acarajé, praticar esportes náuticos e alguns até radicais  – como a famosa tirolesa-  ou simplesmente ir sem objetivo. Apenas relaxar!

Morro de São Paulo é uma mistura de praia com cidade do interior aliada a uma boa estrutura. No entanto prepare-se para caminhar e subir e descer ruas pois a maioria dos trajetos é feita á pe. A vila não aceita automóveis.

Estivemos lá recentemente (claro que devidamente vacinadas e respeitando todos os protocolos exigidos) e a Ilha nos encantou.

A chegada é pelo aeroporto de Salvador e logo em seguida você tem 3 opções de chegar ate ao paraíso; via táxi aéreo, via marítimo (o tradicional Catamarã) e o semi terrestre (parte via mar parte via terra.)

Apesar de ser um destino já conhecido por muitos Morro de São Paulo sempre encanta. A vila que é dividida basicamente em centro e praias oferece atrações durante todo o dia e noite.

As praias conhecidas como 1ª , 2 ª , 3 ª e 4 ª praias são muitos próximas uma da outra e caminhar entre elas não é nenhum sacrifício; muito pelo contrário.

A Primeira Praia é menos frequentada e recebe famílias com crianças na faixa de areia estreita, com mar calmo. Ali também fica a chegada da tirolesa que parte do Farol do Morro. Atração imperdível!!

Logo em seguida vem a Segunda Praia, a mais badalada da região com vários hotéis e pousadas pé na areia, além de inúmeros restaurantes que confundem a vista do turista, pois são muitas opções gastronômicas e musicais. Falando em música é nessa praia que a noite acontecem os famosos Luaus com Dj´s.

Já na Terceira Praia estão outros bares e restaurantes e abriga também pousadas e hotéis mais afastados do agito da segunda praia. As águas são tranquilas e boas para banho.

A Quarta Praia é cercada por um belo coqueiral de quatro quilômetros de extensão. Bem mais deserta que as anteriores, é um pouco mais agitada no canto esquerdo, com restaurantes e piscinas naturais na maré baixa.

No entanto não só de praias vive-se em Morro de São Paulo. Além das diversas opções gastronômicas a vila nos presenteia com muitas opções de passeios sendo o mais famoso o Tour de Volta a Ilha que dura o dia todo e parte da Terceira Praia, com chegada ao porto de Morro.

Nele é possível conhecer outras regiões e se encantar com a natureza e cultura local. Águas cristalinas e sossego fazem parte desse roteiro.

Só é preciso estar atento a tábua das marés para que o passeio seja melhor aproveitado.

A região do centro apesar de possuir estabelecimentos comerciais “padrão” se destaca por ser um charme à parte. Com ruas estreitas com calçamento, igreja,  barraquinhas de artesanato e história  o viajante fica seduzido pela Bahia.

Para finalizar o dia a sugestão é apreciar o pôr do sol. Um espetáculo que pode ser visto em ambientes como a Toca do Morcego e Mama África, (que também são destinos para quem procura uma boa balada na região).

Ambos cobram entrada e se o objetivo e tirar belas fotos é aconselhável chegar cedo, por volta das 16:30h .

Uma boa época para viajar a Morro de São Paulo são meses como agosto, setembro, outubro e novembro.

Morro de São Paulo é para muitos, mas é preciso saber planejar sua viagem. Caso contrário você ficará com a sensação de ter perdido algo.

Confirmação desse fato é que a maioria das pessoas sempre retorna. Quer seja para reviver todo o fascínio local quer seja para tentar fazer algum passeio que ficou para trás.

Por Lu Ferreira
@janaelutraveldesigners

Leia também:

Gordura localizada? Saiba como se livar dela

Eu, você e os robôs!

Portal energético

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments