Mundo Ela

Nova York está na sua lista de destinos de viagem?

Nova York

Foto: Pixabay

Apesar das fronteiras dos Estados Unidos ainda estarem fechadas para brasileiros, Nova York é um destino que sempre se destacou com relação as opções de viagens dos sonhos de muitas pessoas.

É uma cidade que, acima de tudo, emana energia.

Quem gosta de destinos urbanos certamente não vê a hora de poder planejar pela primeira vez uma visita a Nova York. No entanto engana-se quem acredita que trata-se de um destino de uma viagem única.

A verdade é que há várias cidades dentro da tão conhecida Big Apple e cidade que nunca dorme.

Como é um local muito dinâmico e de grande pluralidade cultural é possível viver e reviver esse destino inúmeras vezes e em todas as épocas do ano.

É uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros e, certamente, uma das mais espetaculares do mundo. Assim uma viagem a NY pede um passeio no Central Park independente da época que você for. Ela fica no coração da cidade.

E se você gosta de história, reserve 4h do seu dia para fazer um passeio de barco Battery Park, no sul de Manhattan em direção a Estátua da Liberdade e Ellis Island, pois lá abriga um museu dedicado ao processo de chegada dos imigrantes no país.

Não podemos deixar de falar da Times Square, um dos pontos mais conhecidos de Nova York, com letreiros iluminados, muitas pessoas na rua, seja sua visita diurna ou noturna, o lugar é incrível.

Outra experiência ímpar é conhecer o Observatório Top of Rock.

A vista é espetacular e, como já dito anteriormente, pode ser visitado em qualquer época do ano. Ele fica localizado no complexo do Rockefeller Center, que é uma das áreas mais movimentadas da cidade com dezenas de lojas e restaurantes.

Durante o inverno é instalada a famosa pista de patinação no gelo, cenário de diversos filmes e séries de televisão. Já no mês de dezembro, o destaque fica para a gigantesca árvore de Natal com milhares de luzes e belíssima decoração.

Outro passeio importante é a travessia da Ponte do Brooklyn até Manhattan. Com menos de 2km de extensão a ponte permite ao turista contemplar um visual lindo da região.

É de lá que você terá oportunidade de tirar fotos maravilhosas da cidade, como por exemplo, da Estátua da Liberdade.

A cidade ainda oferece espetáculos musicais (como Fantasma da Ópera, Aladim, Chicago) mundialmente reconhecidos na Broadway. Com certeza é uma das atrações que precisam estar no seu roteiro de viagem.

Para os apaixonados por Museus, opções é o que não faltam

Exemplo é o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, também conhecido como Ground Zero, é uma atração turística que foi feita em homenagem às vítimas do atentando às Torres Gêmeas

No entanto a temporada na Big Apple não precisa ser formada só de clichês.

A cidade está em eterna transformação e é capaz de agradar vários perfis de viajantes, pois nos presenteia com programas culturais, musicais, atividades ao ar livre, paisagens urbanas, história, gastronomia, compras, eventos esportivos e uma lista infindável de atrações.

Cada um pode montar o roteiro que mais interessa. Poucos lugares têm o potencial de agradar tanto e durante o ano inteiro. Portanto escolha sua estação e simplesmente vá!

Ressaltamos ainda que, justamente por ser um destino repleto de possibilidades um bom planejamento da viagem é fundamental para otimizar sua visita a essa cidade que não para.

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Governo decide modelo de privatização dos Correios

Receitas quentes com café

Feirão Caixa | Financie imóveis sem entrada


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments