Mundo Ela

Para onde brasileiros já podem viajar?

Foto de Spencer Davis no Pexels

Para onde brasileiros já podem viajar? Essa é uma das perguntas que mais tem sido buscadas na internet e também feita aos profissionais que trabalham com Turismo.

A resposta não é permanente uma vez que o cenário mundial dessa pandemia tem sofrido atualizações constantes.

O fato é que, conforme o ritmo da vacinação se acelera, mais próximos os brasileiros ficam de alguns de seus destinos preferidos. É claro que muitos viajantes ainda irão preferir viagens nacionais e isso é uma forte tendência comprovada por diversas pesquisas do mercado do Turismo.

No entanto a abertura das fronteiras para brasileiros tem gerado grandes expectativas não só para retomada do setor, como também para o próprio turista que almeja poder voltar a desbravar o mundo.

A lista de países que tem permitido nossa entrada tem se tornado cada vez mais diversificada assim como as exigências para ter acesso a essas nações.

Alguns tem sido mais flexíveis como é o caso do México, por exemplo, que, desde o ano passado está com suas fronteiras abertas para brasileiros, exigindo o preenchimento de um formulário e uso de máscaras em locais públicos.

Nas últimas semanas alguns países como França e Suíça começaram a permitir a entrada de brasileiros totalmente vacinados com imunizantes aprovados pelos países. Já o Canadá prevê abertura em setembro para os brasileiros.

Isso tem gerado uma onda muito positiva com relação ao Turismo Internacional, mesmo que a princípio a vacina Coronavac ainda não esteja na lista das que são aceitas.

É oportuno ressaltar ainda que, uma pesquisa recente feita pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) aponta que , para quem pretende viajar para o exterior e está com a documentação e vacinação em dia, o momento de planejar uma viagem é agora. Os valores ainda estão atrativos.

A tendência é que os preços subam devido a pouca oferta, demanda reprimida e aumento do câmbio.

Portanto se, a curto prazo, uma viagem internacional está na sua lista de desejos programe-se o quanto antes. Mesmo porque alguns países ainda podem exigir a emissão de passaporte ou certificado digital de vacinação. Tema debatido anteriormente por nós aqui no site Mundo Ela.

Confira abaixo a lista de alguns países e suas exigências para entrada. Reforçando mais uma vez que a mesma sofre constantes atualizações.

França

Está aberta para brasileiros vacinados completamente com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA). São eles Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Suíça

A Suíça abriu suas fronteiras ao turismo no final de junho. Brasileiros podem entrar no país com a apresentação de um comprovante de vacinação contra o coronavírus. São aceitos os imunizantes dos fabricantes Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India.

Colômbia

A Colômbia reabriu ao turismo de brasileiros em 11 de maio. Desde a semana passada já não é mais obrigatória a apresentação de um teste PCR negativo, segundo o site do governo, porém companhias aéreas ainda podem requerer o exame.

Irlanda

Para entrar na Irlanda, os brasileiros devem apresentar um comprovante negativo de teste PCR feito até 72 horas antes e realizar uma quarentena de 14 dias. Também há multas para quem descumprir a medida.

Espanha

A Espanha tornará a aceitar voos com origem do Brasil e da África do Sul no dia 3 de agosto. Os viajantes brasileiros que ingressarem no país deverão cumprir quarentena de 10 dias e apresentar cartão de vacinação contra Covid 19 e teste negativo para a doença.

São muitas e diferentes exigências e, consequentemente, o mais prudente e fundamental nesse momento é procurar um profissional da área para te orientar de maneira mais assertiva para que sua viagem transcorra da melhor maneira possível .

Por Luciana Ferreira
@janaelutraveldesigners

Leia também:

Como melhorar a celulite

Por que o café bão é ruim?

Os tipos de taças para cada vinho


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments