Mundo Ela

Por que viajar de carro?

Foto de Element5 Digital no Pexels

Nada melhor do que sentir a liberdade ao viajar de carro e ter oportunidades de viver experiências incríveis

Sabemos que viajar no momento atual tem sido difícil. As inúmeras mudanças nas informações sobre a pandemia têm trazido consigo uma certa insegurança aos viajantes; especialmente aos que tinham o hábito de viajar de avião ou ônibus.

No entanto uma forma segura e barata de viajar tem ganhado destaque: as viagens de carro.

Nada melhor do que sentir a liberdade de cair na estrada dirigindo o próprio carro e tendo oportunidades de viver experiências incríveis.

Mesmo que o momento ainda não seja tão propício para as viagens um roteiro de carro é inspirador. Através deles é possível encontrar praias maravilhosas, paisagens de tirar o fôlego, vilarejos e cidades apaixonantes.

As opções de roteiros são inúmeras e, é possível encontrar boas estradas com estrutura para as eventuais paradas que, são necessárias, e devem fazer parte do seu planejamento.

No entanto é preciso alguns cuidados quando a opção é viajar de carro.

Antes de tudo definir o destino e pesquisar sobre a estrada a ser percorrida. Logo em seguida decidir o que será mais viável para você; ir com próprio veículo ou alugar.

Isso porque, dependendo do roteiro, o mais indicado pode ser um carro diferente do seu. Uma viagem em uma estrada com poucos trechos asfaltados, por exemplo, exige um carro um pouco maior e com mais potência.

E essa opção de alugar tem ganhado muitos adeptos, pois o custo benefício em geral é melhor e, além dos cuidados com a higienização, muitas locadoras estão flexibilizando regras, como a possibilidade de você alterar ou cancelar a reserva sem que isso implique multa.

Além disso ao alugar um carro você poderá até economizar, pois dependendo do valor fica mais barato do que investir na revisão do seu próprio veículo.

Porém, independente de qual for sua escolha um item não pode ser esquecido: Seguro Viagem. Tanto com relação ao carro quanto com relação aos passageiros. É ele que irá te proporcionar maior segurança e suporte durante o passeio.

O carro te oferece ainda a oportunidade de apreciar lindos cenários até sua chegada ao destino.

Só evite viajar em uma sexta-feira, pois o fluxo de veículos é maior. Dessa forma para economizar gasolina leve pouca bagagem para não precisar exigir potência no motor.

Outro detalhe importante é como usar o ar condicionado. Em velocidades constantes e, acima de 60km por hora, o uso desse recurso não vai aumentar seu gasto com combustível. Portanto, se necessário, pode ligar o ar sem medo.

E agora? Qual destino escolher?

Alguns destinos tem apresentando restrições com relações a horários e funcionamento dos atrativos turísticos. Exemplo disso é a cidade de Campos do Jordão, que recentemente, após registrar altos índices de aglomeração, tem adotado uma postura mais severa.

Portanto tenha atenção não somente com a rota que será escolhia como também ao funcionamento da região pretendida.

Seguem abaixo algumas opções de roteiros pelo Brasil para serem feitos de carro:

– Rio de Janeiro / Petrópolis – RJ

– Belo Horizonte / Monte Verde – MG

– Porto Alegre / Gramado – RS

– Rio / Santos – visitando Ubatuba, Guarujá e Ilha Bela

– Rota pela Ilha de Florianópolis

Qual você faria?

Vale ressaltar mais uma vez que, uma viagem de carro gera novas possibilidades na escolha do seu próximo destino. Contudo é importante se planejar com antecedência e de forma correta para evitar qualquer tipo de transtorno.

Nesse sentido o consultor de viagem pode te auxiliar e assim você vai aproveitar ao máximo sua próxima experiência!

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Tiago Leifert substitui Faustão aos domingos mas apenas até estreia de Luciano Huck

Luciano Huck apresentará a super atração da Globo

Saiba o que é o Empoderamento Feminino e sua importância na sociedade


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments