Mundo Ela

São Paulo tem praia boa?

São Paulo tem praia boa

Ubatuba/SP | Foto: Pixabay

E se eu te falar que São Paulo tem praias belíssimas como Ubatuba?

Encravada entre a serra e o mar, Ubatuba é um dos mais espetaculares e bem preservados destinos do Litoral Norte, distante cerca de 235 quilômetros da capital.

Imagine só!! São mais de cem praias que recheiam o cenário recortado desse pedacinho da Serra do Mar.

No entanto, em quase todos os meses, a cidade tem uma pluviosidade bastante significativa. Então por lá sempre chove.  Por isso a cidade ganhou o carinhoso apelido de “Ubachuva”. Mas os meses de maio a agosto são menos chuvosos.

Para aproveitar o melhor de Ubatuba, nós recomendamos pelo menos 4 dias.

O local tem mais de 100 praias e elas não se limitam ao continente e a região oferece algumas ilhas para curtir durante a viagem, sendo que as mais procuradas são a Ilha das Couves, a Ilha Anchieta e a Ilha do Prumirim.

O passeio de lancha é uma ótima oportunidade de conhecer várias praias num passeio só. Custa em média 180,00 por pessoa.

Assim, com tantas praias e um litoral tão extenso (80km), não será difícil encontrar uma porção de areia tranquila para relaxar, mesmo em dias muito disputados. Por exemplo, pra quem viaja com crianças, vale a pena visitar o Aquário de Ubatuba, no centro da cidade. Mas pra quem prefere água doce, há muitas cachoeiras pra conhecer como a cachoeira do Promirim, com fácil acesso pela rodovia Rio Santos.

Contudo o ideal em uma viagem a Ubatuba é não se prender sempre à mesma praia e buscar novas atrações a cada visita.

Ubatuba é dividida em três regiões: Sul, Centro e Norte, assim, para facilitar a visita às praias, é primordial se concentrar em cada uma das regiões em um mesmo dia para evitar grandes deslocamentos.

Projeto TAMAR em São Paulo

O destino é uma das mais importantes bases de pesquisa e conservação que o Projeto TAMAR-ICMBio, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte. Nesse sentido, é a única Base de pesquisa do Projeto no país localizada em área urbana, além da infra-estrutura de apoio, como alojamento e administração, e da unidade de reabilitação de tartarugas, tem Centro de Visitantes com aquário e sete tanques de exposição.

Além de belas praias, a cidade oferece ainda vida noturna para os mais animados. Exemplo disso é a famosa balada chamada 180 graus. Trata-se de uma antiga mansão que tem visão completa das praias da região.

Bem como no bairro do Itaguá e o Centro da cidade são repletos de barzinhos, alguns com música ao vivo, uns mais dedicados à galera jovem, outros para os mais maduros, uns mais simples e outros mais moderninhos, tem para todos os gostos. 

Partindo de Ubatuba e após percorrer cerca de 73 quilômetros é possível ainda visitar uma das praias mais bonitas da região que fica em São Sebastião. Se chama Barra da Una. O local tem um visual interessante quando visto de cima, além da junção de rio e mar. Uma porção de areia e vegetação corta a praia.

Ou seja, São Paulo é um Estado que oferece diversas opções de lazer não só na capital como em seu interior e litoral.

E com certeza vale a pena voltar nosso olhar para todas essas possibilidades.

Por Luciana Ferreira
@insightconsultoriaviagens

Leia também:

Minas Gerais: do café ao vinho

Alguns atletas olímpicos recusam vacina

Projeto amplia o acesso de mulheres ao mercado de trabalho


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagens
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments